Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas


 

 

 

   

Noticias nacionais e internacionais

 

Eu cuido chega a mais de 11 mil alunos

Projeto dedicado a animais de companhia ensina crianças do 1º ciclo

 

O “Eu Cuido”, projeto educativo de sensibilização para as questões relacionadas com animais de companhia, já chegou a mais de 11 mil crianças do 1º ciclo, com o objetivo de contribuir para uma mudança de mentalidades desde a infância nesta área ao abordar questões relacionadas com a saúde, bem-estar, comportamentos e necessidades, nomeadamente, de cães e gatos.

Este projeto é composto por sessões lúdicas e interativas em sala de aula, conduzidas por um formador, que têm contado também com a presença de animais especiais como os cães-polícia das unidades cinotécnicas da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lisboa e de Setúbal.

Resultante de uma parceria entre a Mars Iberia, Royal Canin, Ordem dos Psicólogos Portugueses, PSP e a GNR de Lisboa e de Setúbal, arrancou em novembro de 2017 e passou já por mais de 80 escolas em locais como Lisboa, Setúbal, Sintra, Porto, Leiria, Santarém, Cascais, Braga e Olhão.

“Desde o arranque do ‘Eu Cuido’ temos tido uma enorme aceitação junto da comunidade escolar e acreditamos que este possa ser o ponto de partida para criar uma sociedade futura consciente para o bem-estar animal, pelo impacto que têm diretamente junto das crianças e, consequentemente, junto das suas famílias. No ano letivo 2019/2020, queremos continuar a levar estas ações de sensibilização a mais locais do país”, detalha a coordenadora do projeto, Filipa Herédia.

A responsável explica que “tem sido muito importante o envolvimento dos nossos parceiros, nomeadamente das forças de segurança nacionais. Além da presença em sala de aula dos seus cães, contamos já com um conjunto de agentes da PSP e militares da GNR a quem demos formação para que possam fazer as sessões integrais nas escolas, sem que sejam necessários os nossos formadores voluntários”.

“Esta é uma iniciativa sem fins lucrativo e pretendemos que chegue a cada vez mais crianças, como tal, estamos abertos a contar com mais parceiros que se queiram juntar a nós tomando este projeto como seu e contribuindo para a missão comum: fazer do mundo um lugar melhor para os animais e para todos nós”, apela Filipa Herédia.

 

Mais informações em: www.eucuido.pt

---------------------------------------------------------

Palestras "Um olhar simplificado sobre as otites em cães e gatos!” 

 

A Ecuphar Part of Animalcare Group, empresa dedicada à Saúde Animal valoriza a experiência farmacêutica consolidada ao longo de mais de 50 anos pela Esteve.

Nesse sentido, a Ecuphar continua a dedicar o seu foco ao suporte técnico dos seus clientes em áreas chave da Medicina Veterinária. Exemplo disso, foram as duas palestras promovidas pela empresa, subordinadas ao tema “Um olhar simplificado sobre as otites em cães e gatos!”, que tiveram lugar nos passados dias 2 e 3 de Maio, em Lisboa e no Porto, respetivamente.

As formações ministradas pela Dr.ª Diana Ferreira (DVM MSc MRCVS Dipl. ECVD; Animal Health Trust, Newmarket, United Kingdom; OneVet Group, Portugal), tinham como principais objetivos: definir  a melhor abordagem diagnóstica frente a casos de otites externas agudas e crónicas, bem como estabelecer as mais adequadas abordagens terapêuticas tendo em conta os diferentes cenários clínicos e, em particular, a abordagem  terapêutica mais adequada a casos de infeções por Pseudomonas.

A empresa agradece a disponibilidade da Alma Veterinária (Hospital Veterinário), que cedeu a sua sala de formação para a palestra de Lisboa.

 

O balanço destes dois dias de formação não podia ser mais positivo, a visão da Ecuphar é estar o mais próximo possível dos médicos veterinários, disponibilizando não só produtos, mas também conhecimento, permitindo que a qualidade dos serviços prestados aos nossos animais seja cada vez superior.

Palestra de Lisboa no Hospital Alma Veterinária

 

 

Palestra Porto

 

Palestra Porto – Drª Diana Ferreira

 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ECUPHAR lança lança Soliphen 60mg

 

Os comprimidos de SOLIPHEN  são palatáveis (aroma de fígado),  oblongos e divisíveis em 4.

O uso de Fenobarbital está indicado como tratamento de primeira linha da Epilepsia Canina, reduzindo a frequência das convulsões.

A epilepsia é a alteração neurológica crónica mais comum na espécie canina, afetando aproximadamente 0,62% dos cães.

 

Não existe cura para a epilepsia, o objetivo da terapia é reduzir a frequência e gravidade das convulsões equilibrando a qualidade de vida do paciente.


 

 

 
 
 

 

Quatro razões para dar uma alimentação mista ao seu cão

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites