Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas

 

 

 

 

 

   

Noticias nacionais e internacionais


 

Ecuphar (Grupo Animalcare) lança
Fios de Sutura Inovadores  

 

Os inovadores fios de sutura antibacterianos Atramat® Plus são a mais recente aposta da Ecuphar (part of Animalcare Group), reforçando a sua gama de fios de sutura, um dos segmentos de excelência da empresa a par das especialidades cirurgia e anestesia.

As suturas Atramat® Plus são revestidas com diacetato de clorhexidina, um agente antibacteriano com amplo espectro de ação, que inibe o crescimento de bactérias Grampositivas, Gram-negativas e atua como fungicida contra leveduras e dermatófitos.
Testes in vitro comprovaram que as suturas antibacterianas
Atramat® Plus inibem o crescimento bacteriano, nomeadamente Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Escherichia coli.
A
linha de Suturas Plus oferece o mesmo desempenho premium que as suturas Atramat®, agora com a vantagem adicional de proteção antibacteriana. A utilização de uma sutura com revestimento antibacteriano é uma excelente opção para diminuir o risco de infeção. 

Ao longo dos anos, a Atramat® desenvolveu uma ampla variedade de agulhas, inovando o papel que a sutura desempenha na cirurgia e como o cirurgião interage com ela. Do aço mais fino e resistente até às diferentes formas, corpo, pontas e cores específicas, e a união perfeita do fio-agulha, a qualidade das nossas suturas permite corresponder às necessidades de cada cirurgia com trauma mínimo e uma recuperação rápida do paciente.
O controlo unidade a unidade confere a
qualidade premium das suturas, conseguido através do fabrico próprio de cada agulha e fio.

As suturas Atramat® e Atramat® Plus estão já disponíveis nos distribuidores.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Virbac abre um novo caminho no tratamento dos tumores de pele caninos

 

Através da sua parceria com a QBiotics, a Virbac irá disponibilizar aos médicos veterinários na Europa uma solução injectável revolucionária para o tratamento de mastocitomas em cães. Com STELFONTAⓇ, o Grupo Virbac demonstra uma vez mais o seu compromisso e a sua capacidade de apresentar soluções inovadoras para o avanço da ciência veterinária.

Os mastocitomas (MCTs) são a forma mais comum de cancro de pele em cães (16 a 21% dos tumores cutâneos1), e resultam frequentemente no aparecimento de um nódulo sob ou na superfície da pele. Existem tratamentos tais como a cirurgia ou a quimioterapia, mas estes poderão não ser possíveis ou apropriados para um caso específico de MCT. Estes tratamentos envolvem igualmente um uso repetido quer de medicação quer de anestesia, o que pode eventualmente ser preocupante para o tutor ou contraindicado para o animal.


STELFONTAⓇ: uma solução revolucionária para o tratamento dos mastocitomas caninos

Para os médicos veterinários, o STELFONTAⓇ é uma nova opção para complementar os tratamentos orais e cirúrgicos actualmente disponíveis. Mais especificamente, esta solução injectável pioneira fornece uma resposta adicional no tratamento de tumores de difícil resolução cirúrgica dada a sua localização nas extremidades dos membros ou em articulações, por exemplo. Desenvolvido pela QBiotics, o STELFONTAⓇ 2 contém tiglato de tigilanol, um éster de forbol extraído da semente de um arbusto encontrado na floresta tropical da Região Norte de Queensland, Austrália: Fontainea picrosperma. É um tratamento tumoral direcionado que não requer medicação a longo prazo ou anestesia geral. Para ambos o animal e o seu tutor, é um caminho para preservar uma melhor qualidade de vida, especialmente porque um único tratamento é habitualmente suficiente para destruir completamente o tumor em 75% dos casos observados.

“Este tratamento simples e inovador assegura uma elevada taxa de eliminação do tumor, uma rápida cicatrização e um retorno rápido a uma boa qualidade de vida do animal. Nos casos estudados, o tumor foi eliminado em sete dias e a cicatrização foi observada em mais de 95% dos casos, sem efeitos adversos significativos no cão”, Dra. Christelle Navarro, Directora do Departamento Médico e Marketing Global da Virbac.

 

1 Bostock DE. Neoplasms of the skin and subcutaneous tissues in dogs and cats. Br Vet.J 1986; 142: 1-19. Dobson JM, Samuel S, Milstein H, et al. Canine neoplasia in the UK: estimates of incidence rates from a population of insured dogs. J Small Anim Pract 2002;43:240–246.

2 StelfontaⓇ é uma marca registada da QBiotics

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Vetoquinol anuncia lançamento de nova

apresentação

 

Com data de 20 de Janeiro de 2020 o laboratório farmacêutico Vetoquinol, exclusivamente dedicado ao mercado veterinário, anuncia o lançamento de uma nova apresentação de Zylkene.

Na Vetoquinol sabemos que cada vez mais os problemas comportamentais dos nossos animais são uma realidade, nomeadamente a ansiedade e stress, principalmente pelo estilo de vida dos tutores mas também pelo avançar da ciência e do conhecimento relativamente aos nossos animais.

Zylkene é um alimento complementar constituído por α cazosepina, uma proteína que deriva do leite e que tem características calmantes e relaxantes, sem prejuízo do normal comportamento do animal.

Como sabemos da importância do bem-estar dos nossos animais e também porque na maioria das vezes este tipo de comportamentos podem repetir-se ao longo da vida do animal ou podem demorar algum tempo até estarem controlados gostaríamos de lhe apresentar o Zylkene 100 cápsulas.

                             100 CÁPSULAS

Esta nova apresentação vem de encontro ao mercado atual e ajustada aos principais problemas que os nossos animais podem padecer dando uma solução para problemas a curto prazo mas também em situações em que seja necessário prolongar este suplemento.

Zylkene é a opção que deve considerar em casos de ansiedade e quando os animais são colocados em situações de stress.

 

              

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ecuphar part of Animalcare Group promove

formação contínua de excelência em Otologia e

Dermatologia

 

Lisboa e Porto recebem a 27 e 28 de Abril respetivamente, uma Palestra Teórico-Prática de Citologia Auricular, Piodermas e interpretação de TSA, orientada pela Dr.ª Diana Ferreira, MSc, MRCVS, Diplomada European College of Veterinary Dermatology. 

“Com esta formação pretendemos dar ferramentas para a correta interpretação das citologias realizadas no diagnóstico de otites externas e piodermas e ajudar a melhor interpretar os resultados de culturas microbianas para um controlo terapêutico mais eficaz”, refere a Drª Diana Ferreira. 

Como segmento de excelência para a Ecuphar part of Animalcare, a Otologia e Dermatologia têm beneficiado de um investimento no desenvolvimento e investigação de produtos e medicamentos veterinários.

A promoção e organização de ações de formação contínua é um dos objetivos do grupo para o ano corrente de 2020.

Antes mesmo de iniciar o ciclo de palestras, a Ecuphar part of Animalcare  promove no próximo dia 24 de Março o Webinar: Tratamento da Dermatite Atópica Canina.  A Drª Diana Ferreira acrescenta que “Embora não haja cura para a DAP, muitos avanços foram feitos nos últimos anos com relação às opções terapêuticas. As opções devem priorizar as intervenções que sejam eficazes, e associadas a menos efeitos adversos para o paciente. Neste webinar serão abordadas as intervenções terapêuticas com maior evidência de eficácia.”

Para mais informações e participar nos eventos contacte o seu delegado comercial Ecuphar part of Animalcare  ou info@ecuphar.pt

 


 

 

 

 

 

 

 


Quatro razões para dar uma alimentação mista ao seu cão

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites