Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas

Esta caminhada gratuita em Mafra
inclui belas cascatas e pretende
desmistificar a Diabetes

9 de fevereiro, domingo, às 9h30

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP), organiza no dia 9 de fevereiro, com início pelas 9h30, em Mafra, mais uma caminhada com magníficas paisagens. Desta vez a caminhada terá inscrições limitadas e continua a incentivar a prática de exercício físico, mostrando que a diabetes não é limitadora.
O encontro está marcado na Rua do Espírito Santos, 12 - Cheleiros-Mafra às 9h30. Os participantes serão desafiados a percorrer a distância de 10km, num percurso com grau de dificuldade média, onde poderão observar certamente maravilhosas cascatas e outras paisagens.
Esta é a segunda caminhada de 2020 organizada pela AJDP no âmbito da iniciativa “Caminhar com Diabetes”, que pretende juntar todas as pessoas para caminhar uma vez por mês. Estas caminhadas são uma oportunidade para promover a saúde, prevenir a diabetes tipo 2 e, claro, incentivar o convívio e a partilha de experiências entre jovens que vivem com diabetes e as suas famílias.
Para Elisabete Mata, responsável pela organização destas iniciativas, “as caminhadas são muito gratificantes, pois para além de promoverem o convívio e a troca de experiências entre jovens com diabetes, envolvem igualmente a família e cuidadores que lidam com a diabetes diariamente. Todos podem participar, pois a prática regular de exercício físico é importante não só no controlo da diabetes, como também para a prevenção da diabetes tipo 2 e das suas complicações”.
A participação na caminhada tem o valor simbólico de 2 euros e a inscrição deve ser feita por e-mail (
betamata@gmail.com) ou por telefone (966 228 860), indicando o nome, número de acompanhantes e contactos. A organização aconselha os participantes a levar roupa prática e ténis confortáveis para a caminhada, assim como um almoço volante e um lanche para a manhã. Para todos os participantes que vivem
com diabetes é importante irem prevenidos com um kit para hipoglicémias (sumo, açúcar ou bolachas) e o material para o controlo da diabetes.



©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites