Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas

 

 

 

 

 

   

Noticias nacionais e internacionais


Pill Assist: Royal Canin lança suplemento alimentar que facilita a vida dos tutores que têm de dar medicação aos seus cães


Quando um animal de estimação está doente ou por algum motivo precisa de tomar medicamentos, conseguir que o animal tome efetivamente a medicação oral pode ser complicado e uma fonte de grande ansiedade e nervosismo, tanto para os tutores como para os animais de estimação. Um em cada três tutores que saem do consultório veterinário com a prescrição de tratamento oral para os seus cães, admite que estes acabam por cuspir ou deitar fora o medicamento, acabando por não conseguir fazer o tratamento corretamente e garantir a sua recuperação.

Sabendo desta dificuldade, e no sentido de continuar a desenvolver produtos para tornar o mundo um lugar melhor para gatos e cães, a Royal Canin acaba de lançar o Pill Assist, um suplemento que se assemelha a um biscoito com uma bolsa, que permite esconder facilmente os medicamentos orais (comprimidos, cápsulas, drageias e até eventualmente os que só existem na forma líquida) adaptando-se à maioria dos formatos existentes no mercado e permitindo, graças à sua elevada palatabilidade e facilidade de moldagem, a ingestão dos medicamentos ocultos dentro do Pill Assist, em 97% dos casos. O Pill Assist está disponível em dois tamanhos: para cães pequenos (menos de 10kg) e para cães médios/grandes (mais de 10kg).

As unidades de Pill Assist para cães pequenos contêm cerca de 10 calorias cada uma e para cães médios/grandes cerca de 25 calorias por unidade. O Pill Assist não é uma dieta completa e equilibrada, foi concebido para ser oferecido apenas de forma complementar à sua dieta habitual durante o período de prescrição médica. Geralmente, recomenda-se a quantidade deste suplemento  não  exceda os 10% do total de calorias idealmente ingeridas por dia. O Pill Assist é uma ajuda preciosa para os tutores, pois facilita ingestão voluntária de medicamentos pelo cão, garantindo assim os melhores resultados da prescrição e a recuperação mais eficaz do animal. Neste sentido, evita que se recorra a extras ou outros alimentos nutricionalmente desequilibrados para tentar dar a medicação. Também contém vitaminas e prébióticos que ajudam a fortalecer a saúde do animal.

.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oportunidade Imperdível_ XVI Congresso Internacional Veterinário Montenegro

 

 

 

Sabias que já está a decorrer o período de entrega para posters e comunicações livres do XVI Congresso Internacional Veterinário Montenegro?

 

Este ano existem 2 concursos de posters com prémio monetário de 350€, um para médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária e outro para enfermeiros veterinários e estudantes de enfermagem veterinária.
Sabias que ao participar em qualquer um dos concursos recebes um convite para o congresso?
A melhor comunicação livre apresentada no congresso têm um prémio de 1000€
Os trabalhos devem ser submetidos até 15 de Dezembro. 

Regulamentos estão disponíveis no site www.congressohvm.com

 


 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

 

 


Quatro razões para dar uma alimentação mista ao seu cão

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites