Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas

GSK é o parceiro de formação digital da SPAIC

Curso “Terapêutica inalada e técnicas inalatórias” contou com mais de 680 inscritos

 

A GSK estabeleceu uma parceria com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para apoiar a formação online, disponibilizada gratuitamente a Médicos de Medicina Geral e Familiar e outros  Profissionais de Saúde não-especialistas em Imunoalergologia. O primeiro curso – “Terapêutica inalada e técnicas inalatórias” – contou com mais de 680 inscritos e uma taxa de finalização na ordem dos 28%. Coordenado pela Dra. Ana Mendes e o Prof. Doutor João Fonseca, o corpo docente é composto por seis Médicos com ampla experiência clínica e inclui cinco módulos. É possível aceder e inscrever-se no website da SPAIC.

Uma das prioridades desta direção da SPAIC é o investimento na formação e desenvolvimento profissional dos profissionais de saúde no que diz respeito ao conhecimento científico alargado de todos os aspetos relacionados com a Alergia, a Asma e a Imunologia Clínica. Nesse sentido, temos vindo a lançar um conjunto de cursos certificados, em formato online, que permite aos formandos aceder, quando e onde quiserem, aos conteúdos programáticos e, dessa forma, aumentar o seu conhecimento nas áreas de maior interesse profissional”, considera a Dra. Elisa Pedro, Presidente da SPAIC. 

Além do curso “Terapêutica inalada e técnicas inalatórias”, que continua disponível, a GSK está a colaborar com a SPAIC no lançamento de outras formações digitais na área da Asma: “Asma na vida real”, que brevemente estará disponível, e “Asma Grave”, para Médicos especialistas e a lançar também em breve.

A GSK sempre pautou a sua atuação pelo compromisso em aumentar o conhecimento e a compreensão das doenças respiratórias e em conseguir disponibilizar essa informação quando, onde e da forma que for mais valorizada pelos profissionais de saúde. O nosso apoio às iniciativas formativas da SPAIC, em formato digital, vem precisamente ao encontro dessa prioridade”, conclui Rosana Cajal, Diretora Médica da GSK em Portugal.

 

Sobre a GSK

A GSK é uma multinacional farmacêutica, impulsionada pela ciência e inovação, com um propósito especial: ajudar as pessoas a fazerem mais, sentirem-se melhor e viverem mais tempo. Com uma história que começou há 300 anos atrás, a GSK emprega mais de 100 pessoas em Portugal na área farmacêutica. A sua ambição é ser uma das empresas farmacêuticas mais inovadora, com melhor performance e de maior confiança do mundo. Para saber mais: www.gsk.pt

 

PRT/INS/0017/19 – Data de preparação: Março 2019

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites