Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas

Movimento PensaPositivoTM lança desafio no Instagram no Dia Mundial de Luta Contra a SIDA | Há abraços que são muito mais do que simples abraços

 

  • O VIH não se transmite através de abraços
  • A maioria da população continua a desconhecer as formas de transmissão do VIH

 

O movimento PensaPositivoTM lança esta semana no Instagram um desafio aberto a todos, para desmistificar as formas de transmissão do VIH e combater o estigma ainda existente.

O desafio #PensaPositivo consiste em tirar fotografias com abraços e partilhá-las no Instagram com o hashtag #PensaPositivo para enfatizar a ideia que um abraço não transmite o VIH.

O desafio, a ser lançado a propósito do dia mundial de luta contra a SIDA, que tem lugar no próximo dia 1 de Dezembro, utiliza o abraço como elemento simbólico de que que ainda há um longo caminho a percorrer na informação pública sobre o VIH e sobre o conhecimento dos cidadãos relativamente ao vírus. Pretende-se dar a conhecer, ajudar a prevenir e mostrar que é possível viver com o VIH.

 

Sobre o PensaPositivoTM

O Pensa Positivo é um movimento conjunto entre associações de doentes, sociedades científicas e a Gilead Sciences que tem como objetivo explicar e dar a conhecer o VIH, eliminando os preconceitos, com foco em informar a população sobre a doença. Saiba mais em www.pensapositivo.pt.

 

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites