Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas

GILEAD lança programas de apoio a projetos de prevenção da infeção pelo VIH em Portugal e em mais 30 países da Europa, Médio Oriente e Austrália

Esta iniciativa visa apoiar diferentes organizações no desenvolvimento de projetos de prevenção da infeção pelo VIH com o objetivo de atingir zero novas infeções em populações específicas de difícil contacto

 

A Gilead Sciences, Inc. anunciou o lançamento da iniciativa “Getting to Zero”, um programa de bolsas de apoio a projetos de prevenção da infeção por VIH, de saúde pública ou similares, a serem desenvolvidos por ONGs e outras organizações de cariz social. As bolsas têm como objetivo contribuir para atingir a meta das zero novas infeções através de atividades de prevenção.

As candidaturas estão abertas até 14 de fevereiro de 2020, com um montante máximo de 100.000 libras esterlinas e, idealmente, com prazos de execução inferiores a 12 meses. As atividades de prevenção da infeção pelo VIH podem incluir iniciativas de rastreio e/ou sensibilização, programas educacionais, promoção de práticas sexuais seguras e profilaxia pré-exposição como parte de estratégias de prevenção mais abrangentes.

A Gilead espera receber projetos especialmente vocacionados para populações específicas de difícil contacto, nomeadamente, população transgénero, profissionais do sexo, migrantes, mulheres e minorias étnicas.

 

Sobre o programa de bolsas de apoio “Getting to Zero

O programa “Getting to Zero” pode financiar boldas até 100.000 libras esterlinas. As organizações elegíveis devem ser entidades sem fins lucrativos e comprometidas na promoção da saúde pública, incluindo a prestação de serviços sociais ou de assistência à saúde, educação ou sensibilização para populações de difícil acesso ou com necessidades específicas.

As candidaturas abriram no dia 6 de novembro de 2019 e encerram a 14 de fevereiro de 2020. Mais informações sobre o processo de candidatura podem ser encontradas em: www.gilead.com/purpose/giving/grant-funding/apply-europe.


Qualquer questão sobre o Programa “Getting to Zero”, incluindo Termos e Condições, pode ser endereçada para o email:
EMEAgrants@gilead.com.

 

Disclaimer:

Não existe garantia de financiamento às submissões de projetos.

A Gilead reserva-se no direito de aprovar ou rejeitar as submissões.

A aprovação de um projeto não obriga ao financiamento posterior do mesmo projeto

 

Sobre a Gilead Sciences

Gilead Sciences, Inc. é uma empresa biofarmacêutica que investiga, desenvolve e comercializa terapêuticas inovadoras em áreas de necessidade médica não preenchida. A missão da empresa é melhorar os cuidados dos doentes que sofrem de doenças potencialmente fatais. A Gilead desenvolve a sua atividade em mais de 35 países em todo o mundo e tem sede em Foster City, Califórnia.

Durante mais de 30 anos, a Gilead tem liderado a inovação no campo do VIH, impulsionando o desenvolvimento a nível do tratamento, da prevenção, dos testes e da articulação com os cuidados, bem como da investigação da cura. Calcula-se que, hoje, mais de 11,5 milhões de pessoas que vivem com VIH em todo o mundo recebem terapêutica antirretrovírica fornecida pela Gilead ou por um dos fabricantes parceiros da empresa.

 

PT-HIV-2019-11-0007 Gilead Sciences, Lda., Atrium Saldanha, Praça Duque de Saldanha nº 1 – 8º A e B,1050‐094 Lisboa Portugal. Tel.: 21 792 87 90 – Fax: 21 792 87 99 – Nº de contribuinte: 503 604 704. Informação Médica através do nº verde 800 207 489 ou departamento.medico@gilead.com. Poderá comunicar informação de segurança, incluindo acontecimentos adversos a medicamentos ou situações especiais (ex. gravidez, má utilização, erros de medicação, utilização fora das indicações aprovadas, falta de efeito/eficácia) à Gilead Sciences por telefone, fax ou correio eletrónico para portugal.safety@gilead.com e/ou ao INFARMED através de http://www.infarmed.pt/web/infarmed/submissaoram. Data de preparação: Novembro 2019

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites