Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas

 

 

 

 

   

Noticias nacionais e internacionais

 

O MAIOR ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE VETERINÁRIOS de portugalESTÁ DE REGRESSO

 Nos dias 6 e 7 de abril, o Centro de Congressos de Lisboa recebe a 9.ª edição do Encontro de Formação da Ordem dos Médicos Veterinários (EFOMV). A Ordem dos Médicos Veterinários começa já a revelar alguns dos temas que serão tratados neste que é o maior e mais importante evento de formação na medicina veterinária em Portugal, que pretende discutir as principais tendências e questões relevantes da profissão.  

“Animais de Companhia” vai contar com duas salas e dois dias de palestras inteiramente dedicados à temática. O diagnóstico e compreensão de diversas patologias, bem como a contraceção, anestesia, abordagem cirúrgica e reabilitação são alguns dos tópicos que serão abordados pelos oradores convidados, conhecidos e distinguidos pelo seu trabalho na área, nomeadamente: Antoine Bernardé, Emi Barker, Joris Robben, Laia Solano-Gallego Ludovica Dragone, Rui Pinelas, Sandra Goericke-Pesch e Seamus Hoey.  

A Gestão Veterinária será alvo de escrutínio pelo médico veterinário Andy Roark, distinguido, em três edições, como Palestrante do Ano pela Administração de Práticas de NAVC, que ira abordar assuntos como a gestão financeira de um centro de atendimento médico-veterinário (CAMV) ou a relação com os clientes.  

Também o tema “Novas Espécies de Companhia” não vai ficar de fora deste programa, com um dia de palestras inteiramente dedicado ao mesmo. Desde as aves aos répteis, passando ainda pelos coelhos e furões, os oradores Yvonne van Zeeland e Nico Shoemaker, reconhecidos pelo seu contributo na promoção da medicina de animais exóticos e de companhia, deixarão o seu testemunho e contributo neste encontro.  

A Ordem dos Médicos Veterinários continuará a desvendar o programa que espera, ao longo destes dois dias de evento, apresentar aos veterinários portugueses e estrangeiros um completo e prestigiado painel de oradores e temas que potenciem a prática da medicina veterinária em todo o mundo.  

  

Para inscrições, consulte: http://efomv.pt/

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mini curso de Comportamento Animal

 

Nos dias 27 e 28 de abril deste ano, a AEICBAS (Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto) realizará um Mini Curso de Comportamento Animal com o objetivo de complementar a formação dos futuros e atuais Médicos Veterinários. Para mais informações sobre a atividade basta consultar a página de Facebook da AEICBAS.  

 

 

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Plurivet lança Effivet

– O Seu Novo Ácido Hipocloroso

 

A Plurivet lança o Effivet, um potente anti-microbiano com ácido hipocloroso, mais concentrado, com pH neutro e muito seguro na sua utilização.

O Effivet elimina por contacto bactérias, fungos e vírus, e acelera a cicatrização de feridas.

Clinicamente comprovado, é altamente eficaz na sua utilização em feridas traumáticas e cortes, irritações de pele, queimaduras e cuidados das áreas pós-cirúrgicas entre muitas outras indicações.

Disponível nas seguintes apresentações:

Skin & Wound Líquido (60 ml, 250 ml e 750 ml)

Skin & Wound Hidrogel (60 ml e 250 ml)

 

 

O Effivet Solução Oftálmica de 60 ml, está indicado para limpeza, infeções e inflamações oculares.

 

Effivet - Uma mudança radical no tratamento profissional de Feridas.

 

 

Distribuidor exclusivo em Portugal: Plurivet - Veterinária e Pecuária, Lda.

R. Prof. Manuel Bernardes das Neves nº 30 Loja, 2070-112 Cartaxo.

 

Telf. 243 750 230 | e-mail: geral@plurivet.pt | www.plurivet.pt

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

II Jornadas de Animais Exóticos e Selvagens

 

 A Associação dos Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias tem o prazer de anunciar as II Jornadas de Animais Exóticos e Selvagens. À semelhança da última edição, o evento será divido em três dias, dia 22, 23 e 24 de Março de 2019.

 

 

 

Mais informações: https://aefmvulht.wixsite.com/jornadas

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ECUPHAR lança Carbodote 100mL

 

CARBODOTE é uma solução oral estável e homogénea de carvão vegetal ativado a 20%, obtido a partir de casca de coco, o que lhe confere um grande poder adsorvente.

CARBODOTE está indicado em casos de ingestão de substâncias indesejáveis, em casos de flatulência e desconforto intestinal e ainda diarreias infeciosas.

Sem sacarose, é 100% seguro em animais diabéticos.

Registado para utilização em cães, gatos e NACS (novos animais de companhia)

 

O produto em questão já se encontra disponível nos distribuidores.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Vetoquinol anuncia lançamento

do novo Flexadin Advanced

 

Com data de 1 de Fevereiro de 2019 o laboratório farmacêutico Vetoquinol, exclusivamente dedicado ao mercado veterinário, anuncia o lançamento do novo Flexadin Advanced

Na Vetoquinol sabemos o impacto que a osteoartrose (OA) canina tem nos seus pacientes, nos seus donos e no dia-a-dia da clinica. E está cada vez mais claro que uma abordagem multimodal é o que nos permite obter melhores resultados com esta patologia que por agora não podemos curar.

Flexadin Advanced com UC-II, através do seu mecanismo de ação único - tolerância oral - está a ajudar muitos animais a melhorar a sua mobilidade.

Seguimos de novo nesta mesma direção inovadora e gostaríamos de lhe dar a conhecer o novo Flexadin Advanced com extratos de Boswellia Serrata.

Estudos recentes demostraram que os ácidos Boswélicos (ABw) têm influência na cascata inflamatória principalmente reduzindo os leucotrienos os quais estão relacionados com a dor e a inflamação.

Os estudos publicados com ABw em cães descrevem melhorias significativas em caso de claudicação e dor por OA após duas semanas de administração, o que de facto é realmente rápido.

Flexadin Advanced é a opção para a melhoria de osteoartrite que funciona através de dois modos de ação complementares que demostraram eficácia clínica em cães com patologias articulares.

 

 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Vetoquinol anuncia nova incorporação

 

Com data de 4 de Fevereiro de 2019 o laboratório farmacêutico Vetoquinol, exclusivamente dedicado ao mercado veterinário, nomeou Diogo Geada como Delegado Informação Médico-Veterinária.

Diogo Geada tem uma Licenciatura em Engenharia de Produção Animal e conta já com 17 anos de experiência do mercado veterinário, onde trabalhou como Gestor de Vendas num Distribuidor – Sanifauna, Lda – como responsável pela carteira de clientes de Lisboa e Algarve.

 

Incorpora-se agora na Vetoquinol como Delegado de Informação Médico-Veterinária na zona de Lisboa, Algarve e Madeira para a linha de animais de companhia.

  

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LETIPharma lança campanha de vacinação “Contagiá-los de Vida”, para prevenir a Leishmaniose nos cães 

LetiFend® é a primeira vacina recombinante desenvolvida na Europa para combater a Leishmaniose

 

"Contagiá-los de vida" foi o slogan adotado pela LETIPharma para a campanha de sensibilização para a vacinação de cães com LetiFend®, a primeira vacina recombinante desenvolvida na Europa contra a Leishmaniose. 
A campanha LETIPharma destina-se principalmente aos veterinários, profissionais especializados, que são, portanto, os mais adequados para aconselhar os donos de cães sobre as diferentes medidas de proteção para tentar evitar o contacto com o inseto (flebotomista) que transmite a Leishmaniose. O veterinário representa ainda uma figura-chave na prevenção do contágio desta doença para as pessoas (uma vez que a leishmaniose é uma zoonose), promovendo, assim, uma perspetiva “One Health” desta condição.
 
A Leishmaniose é uma doença causada pelo parasita Leishmania que é transmitido através da picada de um pequeno inseto e que pode afetar todo o tipo de raças, sem distinção de sexo ou idade, causando condições de pele e, em casos mais graves, doenças hepáticas e renais.
Com o lançamento desta campanha, a LETIPharma quer incentivar todos os veterinários a fazer parte do grupo de profissionais que já vacinam ativamente todos os cães suscetíveis de entrar em contato com o parasita, favorecendo assim a redução da prevalência da doença no nosso país.
As vacinas visam reduzir significativamente o risco de desenvolvimento da doença, fortalecendo as defesas do cão no caso de vir a ser infetado. Por isso, a LETIPharma recomenda a vacinação dos cães nos meses anteriores às estações mais quentes, durante as quais a possibilidade de infeção se intensifica. Nesse sentido, LetiFend® é uma ferramenta segura e eficaz para a imunização ativa de cães não infetados a partir dos seis meses, o que reduz o risco de desenvolver uma doença clínica após a exposição a Leishmania infantumSPC.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Plurivet lança novo medicamento

 

A Plurivet lança 1 novo medicamento da Richter Pharma, alargando assim ainda mais o seu portfólio de anestesia e analgesia.

Diazedor®, contendo 5mg/ml de diazepam que está indicado no controlo da gestão de distúrbios convulsivos e espasmos esqueleto-musculares de origem central e periférica (ex.: ataques epiléticos) e como parte da pré-anestesia ou protocolo de sedação. O Diazedor é ideal para conjugar com cetamina (também disponível através da Richter Pharma, no produto Ketamidor®) e outros sedativos e substâncias anestésicas.

Com este novo produto, a Plurivet e a Richter Pharma, comprovam cada vez mais a sua competência na área do controlo da dor e anestesia, disponibilizando uma das linhas mais completas para a Medicina Veterinária. 

Distribuidor exclusivo em Portugal: Plurivet - Veterinária e Pecuária, Lda.

R. Prof. Manuel Bernardes das Neves nº 30 Loja, 2070-112 Cartaxo.

 

Telf. 243 750 230 | e-mail: geral@plurivet.pt | www.plurivet.pt

 

 

 

Quatro razões para dar uma alimentação mista ao seu cão

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites