Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas


 

 

 

   

Noticias nacionais e internacionais




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jornadas Médico-veterinárias da Universidade de Lisboa de 11 a 13 de outubro

 


A Associação dos Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa está a organizar as XLIII Jornadas Médico-Veterinárias, que irão decorrer no fim de semana de 11 a 13 de outubro.

O evento vai ter salas dedicadas aos temas: animais de produção, pequenos animais e equinos (onde vão ser debatidos assuntos como a oncologia e a reprodução e doenças genéticas) e ainda uma sala dedicada à enfermagem veterinária.

Mais informações sobre as jornadas, carregue aqui.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Royal Canin apresenta nova gama de dietas dermatológicas

Uma combinação de respostas precisas para um tratamento nutricional a longo prazo dos problemas de pele

Cerca de 20% dos gatos e cães vistos em consulta veterinária têm doenças de pele provocadas por  diferentes causas, entre as quais se destacam as reações adversas aos alimentos. A comichão e as mordidelas  (lesões auto-induzidas) são geralmente os primeiros sinais visíveis que alertam para o que está a acontecer por baixo do pêlo do animal. Assim, a Royal Canin apresenta a sua nova gama dermatológica, uma combinação de respostas precisas para um tratamento nutricional a longo prazo de modo a prevenir possíveis problemas de pele em cães e gatos.

 

Problemas de pele, o seu diagnóstico e o papel da nutrição

Os problemas de pele nestes animais podem ter diferentes origens:

1. Alergia ou intolerância alimentar (reações adversas)

2. Problemas endócrinos, doenças autoimunes ou outras causas

3. Parasitas externos (sarna, fungos, pulgas, etc.)

4. Dermatite atópica ambiental (alergia ao pólen, ácaros, etc.)

 

A nutrição é uma mais-valia em todos estes problemas, mas, no caso das reações adversas aos alimentos, é a chave para o seu diagnóstico e tratamento.

Perante uma suspeita de alergia alimentar, o método mais confiável para diagnosticar reações adversas aos alimentos é uma dieta de eliminação, seguida de uma prova dos alimentos que o cão ou gato geralmente come.

As dietas à base de proteínas hidrolisadas são consideradas eficazes e bem toleradas quando utilizadas como dietas de eliminação, sendo uma solução ideal para o tratamento a longo prazo de cães e gatos com alergia alimentar. A adoção desta dieta de eliminação ajudará a evitar recaídas clínicas e a normalizar a pele, a pelagem e o sistema digestivo.

 

A nova gama de dietas dermatológicas da Royal Canin

A nova gama dermatológica da Royal Canin consiste em diferentes dietas específicas dependendo do tipo de problema de pele e incorpora uma nova fórmula. Essas dietas são:

Reação adversa ao alimento

·         Dietas proteicas hidrolisadas: ajudam a controlar alergias alimentares, porque minimizam os agentes que as causam.

o    Anallergenic: fórmula com extrato proteico administrada por caneta sujeita a hidrólise extrema e amido em vez de grãos integrais. Produzido em instalações com uma limpeza sistemática e completa das linhas de produção, o que garante a ausência comprovada de contaminação cruzada graças aos testes de última geração para a deteção de proteínas e DNA.

o    Hypoallergenic: com proteínas hidrolisadas de baixo peso molecular e formulado para favorecer a função de proteção da barreira natural da pele.

o    Hypoallergenic small dog: com benefícios adicionais específicos para cães pequenos, como favorecer uma baixa supersaturação relativa que ajuda a reduzir a concentração de iões que contribuem para a formação de cristais.

·         Hypoallergenic moderate calorie: com as propriedades hipoalergénicas e um conteúdo calórico moderado para ajudar a manter o peso ideal.

·         Dietas com proteína selecionada altamente digeríveis: em casos de reações adversas a alimentos com apresentação de sinais dermatológicos e / ou gastrointestinais.

o    Sensitivity control: composto por proteínas e hidratos de carbono altamente digeríveis (pato, tapioca e arroz para garantir alta segurança digestiva) para promover a função protetora da barreira natural da pele e alcançar a saúde cutânea ideal.


Dermatite atópica ambiental ou dermatite parasitária

·         Skin Care, Skin Care Small dog y Skin care Puppy: com uma combinação de ácidos gordos essenciais de linho, soja, borragem e óleo de peixe, para melhorar a barreira natural da pele e ajudar a reduzir os sinais de doenças de pele.

·         Skin Support: especificamente formulado para ajudar no tratamento de doenças de pele e alergias ambientais de cães adultos. A dieta favorece as defesas naturais e a cicatrização da pele graças a um complexo de nutrientes que inclui aloe vera, curcumina, vitamina C e taurina.

·         Novo Skin & Coat para gato: contém um complexo de nutrientes formulados especificamente para reduzir a perda de água através da pele e fortalecer a sua função de barreira protetora. Fórmula adaptada para gatos esterilizados. Dieta rica em proteínas para ajudar a manter a massa muscular com nutrientes específicos, como EPA e DHA, para ajudar a manter a saúde da pele e o brilho do pêlo dos gatos com pele reativa. 

 

Sobre a Royal Canin Iberia

A Royal Canin trabalha há 50 anos com o objetivo de construir um mundo melhor para os animais de estimação. A intenção da marca é seguir esta linha, inovando cada vez mais nos próximos 50 anos, sempre com os gatos e os cães no centro da sua atividade. O foco na Nutrição-Saúde e a qualidade são os elementos chave para continuar a dar respostas nutricionais adequadas a cada animal de estimação.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A AEMV-UTAD vai realizar já nos próximos dias 27 e 28 de setembro de 2019 mais uma edição das “Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária da UTAD” que tanto sucesso obteve nas últimas edições, tendo este ano com os temas "Clínica e Medicina de Conservação" na Sala de Animais Exóticos e Selvagens e “Geriatria” na Sala de Animais Pequenos.

------------------------------------------------------

 

 

Quatro razões para dar uma alimentação mista ao seu cão

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites