Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas

SPMS apresenta Programa da 3ª edição

do Portugal eHealth Summit

14 de março | 14h | Sede da SPMS | Avenida da República nº 61, Lisboa

 

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde apresenta, no dia 14 de março, às 14.00h, na sua sede em Lisboa, Av. República, nº 61, o programa do Portugal eHealth Summit 2019.

A 3ª edição do eHealth Summit é promovida pelo Ministério da Saúde, através da SPMS, EPE- Serviços Partilhados e realiza-se entre os dias 19 e 22 de março no Altice Arena – Sala Tejo e no PT Meeting Center, em Lisboa. 

Esta iniciativa, focada no processo de transformação digital e em aliar a tecnologia à inovação, será marcada pela intervenção de vários ministérios com o objetivo de promover a formação e literacia digital do cidadão, bem como a inovação tecnológica da administração pública para melhor servir profissionais e cidadãos.

Durante quatro dias, em dois espaços distintos e com sessões paralelas a decorrer em seis salas, o eHealth Summit irá promover o debate de diferentes temáticas, através da partilha de conhecimento, projetos e experiências, não só entre oradores nacionais, mas também entre oradores de vários países da Europa, do Brasil, Japão, entre outros.

Esta edição conta com mais de 220 oradores (cerca de 40 internacionais), 90 expositores e 50 startups e recebe 110 mesas-redondas, 85 keynotes e mais de 130 slots, onde especialistas em matéria de saúde pública, cibersegurança, robótica, proteção de dados, marketing digital, inteligência artificial, tele-saúde ou eProcurement apresentam e discutem os temas mais importantes e novidades associados a estas áreas.

Nesta edição, estarão em destaque temas como Biotech and Life Sciences, Robotics and Domotics, Artificial Intelligence, Eprivacy and Security, Telehealth and Xborder eHealth, Eprocurement and eBilling, Digital Health e Thematic Workshops. 

Instituições europeias e internacionais, como a Comissão Europeia, a Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde Brasileiro, o Governo Regional da Andaluzia, a Universidade de Osaka do Japão, ou a Sociedade Internacional para a Telemedicina e Saúde Digital, participam nesta cimeira que acolhe, também, o 24º Congresso Internacional da Sociedade de Telemedicina e Saúde Digital (International Society for Telemedicine & eHealth).

A nível nacional, o Portugal eHealth Summit conta com entidades públicas e privadas, startups, sociedades científicas, universidades, autarquias, ordens profissionais, entre outras organizações de diversos setores, que participam em sessões temáticas ou na área de exposições do evento. Com grande utilidade pública, a 3ª edição é marcada por mais parcerias estratégicas e uma colaboração mais ativa dos outros ministérios.

A par destas sessões, na Sala Tejo e no PT Meeting Center, nos quatro dias de evento, decorrerem em paralelo mais de 30 ações de formação certificada, dinamizadas pela Academia SPMS.

À semelhança da edição de 2018, espera-se alcançar um forte reconhecimento internacional, alavancando o posicionamento estratégico do país em projetos inovadores na área da tecnologia e da saúde e nas várias iniciativas em curso, como a ENESIS 2020 - Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os cidadãos, devendo ser formalizadas no site: http://ehealthsummit.pt/.

©2013 copyright Medjournal - Editora de Publicações Médicas Periódicas
Lusodados - Criação de websites