Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 01 de Julho de 2020

Associação de Proteção Animal lança desafios para o Verão dos mais novos

Associação São Francisco de Assis – Cascais preparou desafios diários para que as crianças possam viver o mês de Julho na companhia dos animais de estimação

A Associação São Francisco de Assis - Cascais, entidade participada pelo município e que tem como objetivo proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, lançou calendário de Julho com atividades para as crianças.

O Gabinete de Formação, Sensibilização e Educação em Saúde, Proteção e Bem-estar Animal da Associação apela a que as crianças sejam desafiadas a realizar atividades relacionadas com animais para que desenvolvam gosto e interesse pelos animais de companhia.

“Ao brincarem e realizarem atividades lúdicas e pedagógicas, além de adquirirem competências pessoais importantes para o seu crescimento e desenvolvimento, incutimos valores fundamentais acerca do bem-estar e da proteção dos animais, que devem começar a ser trabalhados desde a infância.”, comenta João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação.

Sobre a SFA Cascais

A Associação São Francisco de Assis - Cascais, nasce da transformação da Fundação São Francisco de Assis, constituída em Agosto de 1997, numa associação sem fins lucrativos a 04 de Fevereiro de 2015. Atua na proteção dos animais de companhia, abandonados ou perdidos, do Concelho de Cascais. Atualmente, a Associação conta já com 8.100 animais resgatados, cerca 6.000 esterilizações efetuadas e 6.900 adoções realizadas, com uma taxa de sucesso superior a 90%, forte indicador de sucesso da adoção responsável.

Todos os animais são observados pelo Corpo Clínico, sujeitos a um período de quarentena, tratados e depois de estarem fisicamente aptos, esterilizados, vacinados, “chipados”, são colocados no sistema de adoção, através de uma ampla divulgação.

Com o objetivo de apoiar a atividade da instituição, foi criado um Centro Médico-Veterinário, destinado exclusivamente aos animais residentes e a todos os que são adotados na SFA Cascais, bem como um Pet Crematorium (um equipamento que permite garantir a máxima dignidade aos animais até ao último momento) e de um ponto de comercialização de rações animais, onde é possível adquirir produtos de qualidade a preços altamente competitivos.

www.sfacascais.pt