Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Desconfinamento: Adoção de animais em Cascais nos 83%

Associação São Francisco de Assis – Cascais reabre processos de adoção de animais de companhia com balanço positivo

A Associação São Francisco de Assis - Cascais, entidade participada pelo município e que tem como objetivo proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, registou uma taxa de sucesso de 83% no número de adoções efetuadas no mês de Maio. Das 53 visitas à Associação com o intuito de adotar um animal, 44 foi o número de adoções efetivadas.

No mês em que foi decretado o desconfinamento e o regresso gradual à normalidade, a Associação retomou o processo de adoção de cães e de gatos que se encontram para adoção responsável nas suas instalações em Cascais, e que se encontrava suspenso durante o período de estado de emergência.

Apenas no mês de Maio, registaram-se 28 adoções de cães, de entre as 36 visitas efetuadas e 16 adoções de gatos, de entre as 17 visitas que se realizaram, o que representa uma taxa de adoção para os cães na ordem dos 78%, deixando os gatos à frente com uma taxa de adoção de 94%.

“É com enorme satisfação que constatamos que o período instável e difícil que continuamos a atravessar não demoveu os cidadãos de adotar animais de forma responsável”, comenta João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação.

“O contributo que a sociedade pode dar ao adotar um animal repercute-se de forma muito positiva da qualidade de vida e no bem-estar dos animais que passam a fazer parte destas famílias, constituindo um gesto de grande valor não só para a Associação, como para o Município e para a sociedade em geral”, acrescenta o Vice-Presidente Executivo da Instituição.

Para adotar animais na Associação São Francisco de Assis, deve ser efetuada marcação prévia para o geral@sfacascais.pt ou para o 214 870 095.

Sobre a SFA Cascais

A Associação São Francisco de Assis - Cascais, nasce da transformação da Fundação São Francisco de Assis, constituída em Agosto de 1997, numa associação sem fins lucrativos a 04 de Fevereiro de 2015. Atua na proteção dos animais de companhia, abandonados ou perdidos, do Concelho de Cascais. Atualmente, a Associação conta já com 8.100 animais resgatados, cerca 6.000 esterilizações efetuadas e 6.900 adoções realizadas, com uma taxa de sucesso superior a 90%, forte indicador de sucesso da adoção responsável.

Todos os animais são observados pelo Corpo Clínico, sujeitos a um período de quarentena, tratados e depois de estarem fisicamente aptos, esterilizados, vacinados, “chipados”, são colocados no sistema de adoção, através de uma ampla divulgação.

Com o objetivo de apoiar a atividade da instituição, foi criado um Centro Médico-Veterinário, destinado exclusivamente aos animais residentes e a todos os que são adotados na SFA Cascais, bem como um Pet Crematorium (um equipamento que permite garantir a máxima dignidade aos animais até ao último momento) e de um ponto de comercialização de rações animais, onde é possível adquirir produtos de qualidade a preços altamente competitivos.

www.sfacascais.pt