Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 09 de Abril de 2020 Quarta, 29 de Abril de 2020 às 15:25:26

Ecuphar (Grupo Animalcare) lança Fios de Sutura Inovadores

Os inovadores fios de sutura antibacterianos Atramat® Plus são a mais recente aposta da Ecuphar (part of Animalcare Group), reforçando a sua gama de fios de sutura, um dos segmentos de excelência da empresa a par das especialidades cirurgia e anestesia.

As suturas Atramat® Plus são revestidas com diacetato de clorhexidina, um agente antibacteriano com amplo espectro de ação, que inibe o crescimento de bactérias Grampositivas, Gram-negativas e atua como fungicida contra leveduras e dermatófitos.
Testes in vitro comprovaram que as suturas antibacterianas Atramat® Plus inibem o crescimento bacteriano, nomeadamente Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Escherichia coli.
A linha de Suturas Plus oferece o mesmo desempenho premium que as suturas Atramat®, agora com a vantagem adicional de proteção antibacteriana. A utilização de uma sutura com revestimento antibacteriano é uma excelente opção para diminuir o risco de infeção.

Ao longo dos anos, a Atramat® desenvolveu uma ampla variedade de agulhas, inovando o papel que a sutura desempenha na cirurgia e como o cirurgião interage com ela. Do aço mais fino e resistente até às diferentes formas, corpo, pontas e cores específicas, e a união perfeita do fio-agulha, a qualidade das nossas suturas permite corresponder às necessidades de cada cirurgia com trauma mínimo e uma recuperação rápida do paciente.
O controlo unidade a unidade confere a qualidade premium das suturas, conseguido através do fabrico próprio de cada agulha e fio.

As suturas Atramat® e Atramat® Plus estão já disponíveis nos distribuidores.

Últimas Notícias em Saúde Animal

Sessão online promove discussão sobre medidas adicionais de segurança alimentar e impacto económico nos setores agroalimentar e pecuária
Sexta, 05 de Junho de 2020