Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 18 de Maio de 2020

Royal Canin apresenta a nova gama de dietas para problemas gastrointestinais

  • Esta nova gama de alimentos foi criada para o maneio nutricional de patologias digestivas e hepáticas
  • Inclui agora dietas criadas especificamente para os gatinhos e cachorrinhos com problemas digestivos

A Royal Canin, empresa de referência na área de alimentação para gatos e cães, apresenta a sua nova gama de dietas veterinárias Gastrointestinal Tract. Esta nova gama, enquadrada no portfólio Veterinary Health Nutrition da marca, é composta por produtos especificamente formulados para o maneio nutricional de distúrbios digestivos e hepáticos em gatos e cães.

Trata-se de um conjunto de dietas que ajudam no tratamento das patologias do sistema digestivo, incluindo doenças hepáticas e cuidados intensivos, oferecendo uma resposta nutricional de elevada palatabilidade, para que seja atrativa para este tipo de pacientes que habitualmente apresenta falta de apetite. Além disso, as dietas da gama estão disponíveis em diversas apresentações, que se adaptam o melhor possível à situação de cada paciente: seca, húmida e líquida (para animais hospitalizados em cuidados intensivos, alimentados por sonda).

Fórmulas desenvolvidas para promover a recuperação da função digestiva

O maneio nutricional é fundamental no tratamento dos distúrbios gastrointestinais e por isso estas novas dietas foram formuladas para prevenir as deficiências nutricionais ou destruição, tipicamente associadas a estes processos e favorecer assim a recuperação do animal.

Os produtos desta gama contêm vários nutrientes-chave, que dão resposta a estas necessidades: apresentam fontes de proteínas e amido de fácil digestão, a quantidade certa de fibra (com o equilíbrio ideal entre fibras solúveis e insolúveis para regular o trânsito intestinal), os prebióticos para ajudar a equilibrar a microflora intestinal e psyllium, fibra com elevada capacidade de absorver água e também de lubrificação das fezes. Além disso, o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), que contêm, são igualmente importantes pelas suas propriedades anti-inflamatórias no trato gastrointestinal, bem como a zeolite, um tipo de argila especial que permite absorver toxinas e ajudar a melhorar a consistência e o odor das fezes.

Novas dietas específicas os gatinhos e cachorrinhos:

Os gatinhos e os cachorrinhos têm um sistema digestivo imaturo e são muito propensos a sofrer de problemas digestivos, além de apresentarem necessidades nutricionais muito específicas para o seu desenvolvimento. É por isto que a Royal Canin desenvolveu as dietas Gastrointestinal Tract para gatinhos (Kitten) e cachorrinhos (Puppy), as únicas dietas desenvolvidas para gatinhos e cachorrinhos desde o desmame até à idade adulta, tanto na apresentação seca como húmida. As suas fórmulas foram desenvolvidas com um elevado teor de energia e níveis adaptados de nutrientes, para promover um crescimento adequado e tendo em conta o seu aparelho digestivo e sistema imunitário ainda imaturos.

Também é importante destacar os vários formatos de apresentação. No caso dos croquetes do alimento seco, estes podem ser facilmente hidratados, permitindo criar uma papa, tornando mais fácil alimentar os gatinhos e cachorrinhos. O alimento em apresentação húmida, com textura de mousse, foi especialmente formulado para estimular a ingestão do alimento e facilitar a transição do leite materno para os alimentos sólidos.

Gastrointestinal Tract da Royal Canin é assim uma gama completa à disposição do veterinário, com uma resposta nutricional adaptada a cada tipo de problema e com uma apresentação específica em função das necessidades do paciente.

Sobre a Royal Canin Iberia

A Royal Canin trabalha há mais de 50 anos com o objetivo de construir um mundo melhor para os animais de estimação. A intenção da marca é seguir esta linha, inovando cada vez mais nos próximos 50 anos, sempre com os gatos e os cães no centro da sua atividade. O foco na saúde através da nutrição e a qualidade são os elementos chave para continuar a dar respostas nutricionais adequadas a cada animal de estimação.