Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 29 de Abril de 2020

Especialistas dão conselhos sobre como gerir a Esclerose Múltipla a partir de casa

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença que acarreta alguns cuidados especiais e, em situação de pandemia e consequente isolamento em casa, ainda mais. Por forma a transmitir alguns desses cuidados, vários especialistas de saúde que lidam diariamente com a doença, juntaram-se para, através de uma sequência de 10 vídeos, transmitir conselhos a todos os doentes, família, amigos e cuidadores informais, através da já conhecida plataforma “alÉM das Histórias”, um canal de Youtube dedicado à EM.

“Não deixe de fazer o tratamento; consulte o seu médico; mantenha-se ativo fisicamente; tenha atividades cognitivas...”, estes são alguns dos primeiros conselhos, na voz do médico neurologista Filipe Palavra, que já podem ser consultados no primeiro vídeo já publicado neste link: https://www.youtube.com/watch?v=Bncc5hnlDnM

Ao longo das próximas nove semanas será ainda possível ouvir conselhos de outros médicos, tais como: Simone Fernandes, nutricionista, de Cristina Rodrigues, enfermeira, Ana Carina Resina, psicóloga e José Feio, farmacêutico.

A EM é uma doença crónica, autoimune, inflamatória e degenerativa, que afeta o Sistema Nervoso Central. O canal Youtube “alÉM das Histórias” é um projeto, criado pela Merck em 2018, que objetiva transmitir histórias e conteúdos informativos de qualidade para a comunidade de EM. O canal conta ainda com o apoio das três associações de doentes: ANEM, SPEM E TEM.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia, que opera nas áreas de Healthcare, Life Science e Performance Materials. Cerca de 52.000 colaboradores trabalham para marcar uma diferença positiva em milhões de vidas de pessoas, todos os dias, criando formas de viver mais felizes e sustentáveis. Desde tecnologias avançadas de edição de genes e descobertas únicas de formas de tratar as doenças mais desafiantes, até ao desenvolvimento da inteligência dos dispositivos – a Merck está em todo o lado. Em 2018, a Merck gerou vendas de 14,8 mil milhões de Euros em 66 países.

A exploração científica e empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Tem sido assim que a Merck prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua a ser o acionista maioritário do grupo de empresas cotado em bolsa. A Merck detém os direitos globais sobre o nome e a marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa atua como EMD Serono em Healthcare, MilliporeSigma em Life Science e EMD em Performance Materials.