Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 28 de Outubro de 2021

A nova gama da Royal Canin® foi concebida para estimular os sentidos dos gatos

A nova gama de alimentos húmidos Sensory™, a mais recente novidade anunciada pela Royal Canin®, apresenta uma fórmula especialmente concebida para estimular os sentidos dos gatos. O alimento pretende garantir uma experiência sensorial completa para os felinos, contribuindo para a melhoria do seu bem-estar.

Os sentidos dos gatos são um fator vital e o seu equilíbrio emocional pode ser influenciado pela forma como são estimulados. Deste modo, e porque a alimentação é uma peça-chave para o bem-estar diário dos gatos, a Royal Canin® desenvolveu uma gama de alimentos húmidos Sensory™ - uma nova gama que se tornará um verdadeiro aliado para os amantes de gatos.

Sensory - Uma melhor experiência sensorial

Os felinos são únicos em muitos aspetos, mas o que realmente os distingue é a sua grande capacidade sensorial - considerada fundamental para garantir o seu bem-estar. Na verdade, o sentido olfativo dos gatos é 14 vezes mais poderoso do que o dos humanos, apesar de o seu paladar já não ser tão desenvolvido. Estas e outras peculiaridades sensoriais influenciam significativamente as preferências alimentares dos gatos.

Deste modo, a Royal Canin®, com base no seu conhecimento em felinos e nas suas mais recentes investigações, criou uma nova gama de alimento húmido especificamente concebida para estimular os sentidos únicos dos gatos. A novidade está disponível sob a forma de três variedades adaptadas ao olfato, sabor e tato felino – com o objetivo de proporcionar uma experiência sensorial rica e que contribua para o bem-estar diário do gato.

"Com esta nova gama de alimentos húmidos, esperamos oferecer aos gatos uma experiência sensorial incomparável. Além disso, os tutores vão conseguir satisfazer as necessidades nutricionais dos seus gatos, mas também garantir uma ajuda para criar uma ligação mais estreita com eles e oferecer-lhes um momento único na hora da refeição", explica Marcos Larkin, responsável pelo Portefólio e Ativação da Royal Canin®.

A nova gama de alimentos húmidos Royal Canin® Sensory™ apresenta três variedades concebidas para estimular diferentes sentidos nos gatos:

- SENSORY™ Smell (Olfato): De todos os sentidos do gato, o olfato é o mais desenvolvido. O primeiro contacto com o alimento é realizado através do nariz, pelo que a primeira impressão olfativa é decisiva para o gato. Se um gato se sentir muito atraído pelo cheiro do seu alimento, o tempo para farejar será menor e começará a comer imediatamente, tornando a hora da refeição mais fácil e mais agradável. Por isto, as primeiras impressões são fundamentais para assegurar uma rotina de alimentação agradável, bem como para facilitar o consumo da quantidade certa de energia.

A fórmula SENSORY™ Smell da Royal Canin® foi concebida a partir de um perfil aromático de fontes sustentáveis de peixe, caracterizado por aromas gordos, frutados e de nozes - que são altamente atraentes para o olfato de um gato. Este perfil aromático apresenta uma tecnologia que permite que os aromas se difundam mais rápida e intensamente por todo o alimento, tornando mais fácil para o gato começar a comer e oferecendo uma experiência alimentar mais imersiva.

- SENSORY™ Taste (Paladar): Embora não seja o seu sentido mais desenvolvido, os gatos são muito sensíveis a sabores subtis - particularmente ao umami, que é distinto dos quatro paladares tradicionais (doce, salgado, azedo e amargo). Devido à sua pré-disposição carnívora, os gatos são mais sensíveis a sabores da carne associados ao umami. A fórmula SENSORY™ Taste da Royal Canin é elaborada com um sabor de frango caracterizado por sabores tostados, carnudos, mas que tem também toques sulfurosos e caramelizados - que estimulam o sentido do paladar único do gato.

- SENSORY™ Feel (Tato): A sensação de diferentes texturas na boca do gato, enquanto come, tem um enorme impacto na sua experiência com o alimento. Esta característica sensorial, conhecida como sensação de boca, relaciona a perceção de uma vasta gama de estímulos físicos dentro da boca - desde a primeira dentada até ao ato final de deglutição. Por outras palavras, para os gatos, comer é tanto uma experiência tátil como uma experiência aromática e gustativa. É por isso que a fórmula SENSORY™ Feel da Royal Canin melhora a sensação de boca - estimulando ainda mais os sentidos do gato enquanto proporciona novidade e enriquece as suas refeições. A formula SENSORY™ Feel da Royal Canin garante ainda uma textura cremosa e tem um revestimento macio, que promete durar mais tempo na boca do gato. Esta textura única também inclui pedaços mais irregulares, semelhantes aos pedaços de carne cortados à mão, muito apelativos para os gatos e que proporcionam uma variedade de texturas quando se alimentam.

Dicas para compreender se o gato está a apreciar a sua comida

Antes de comer

- Aparece imediatamente quando está a preparar a refeição;

- Vocaliza através do miar e do ronronar;

- Solicita-lhe alimento fisicamente andando à volta das suas pernas;

- Alcança ou salta para o balcão da cozinha ou da zona onde é preparada a refeição.

Enquanto come

- O gato mantém uma atitude relaxada;

- O gato lambe frequentemente os lábios enquanto come;

- A cauda do gato não está espalmada ou a bater no chão.

Depois de comer

- Os gatos que gostam verdadeiramente a sua refeição deixam as suas tigelas impecavelmente limpas.