Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 26 de Agosto de 2020

A Plurivet lança novo medicamento que atua como terapia contra o stress e aumenta o bem-estar animal

Esse tema, bem como os fundamentos éticos dos direitos dos animais, tem vindo a ganhar importância na nossa sociedade. Cada vez mais os consumidores se preocupam com a satisfação das necessidades básicas dos animais (a nível nutricional, ambiental, sanitário, psicológico e comportamental). Neste contexto, os produtores estão a investir na melhoria do ambiente, das instalações e do Bem-Estar Animal.

O Sedanol® é um sedativo neuroléptico à base de azaperona, desenvolvido especificamente para uso em suínos. Permite uma excelente e rápida sedação psicomotora, de curta ação e intensidade previsível segundo a dose administrada, sem produzir narcose ou analgesia, com ampla margem de segurança e uma ótima tolerância, isto é, provoca sedação sem perda total da consciência. Combinando com a cetamina, a azaperona também pode ser usada na anestesia geral. A administração combinada de azaperona e cetamina é atualmente “padrão de ouro” para cirurgias sob anestesia geral em suínos.

Com uma rápida ação (5-10 min. IM) e uma duração de 1-3 horas, o Sedanol é adequado para qualquer faixa etária e tem uma ampla gama de indicações:

  • Redução do comportamento agressivo (após reagrupamento e em porcas, no canibalismo dos leitões).
  • Efeito calmante em animais excitados sob stress e prevenção de stress (stress cardiovascular e stress relacionado com o transporte).
  • Alívio dos sintomas no caso de distrofia muscular nutricional.
  • Sedação para intervenções como exames clínicos e obstetrícia.
  • Como pré-medicação em anestesia local ou geral.

Pode ser administrado durante a gestação e a lactação.

Distribuidor exclusivo em Portugal: Plurivet - Veterinária e Pecuária, Lda.

Prof. Manuel Bernardes das Neves nº 30 Loja, 2070-112 Cartaxo.

Telf. 243 750 230 | e-mail: geral@plurivet.pt | www.plurivet.pt