Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 27 de Abril de 2021

Ecuphar lança uma nova solução para o hipertiroidismo felino:

o Thiamacare®

Ecuphar (an Animalcare company) lança Thiamacare®, embalagem de 30ml, uma nova solução para o hipertiroidismo felino em Portugal. O Thiamacare® é uma solução oral com tiamazol a 10mg/ml, o que permite um menor volume de administração.
As soluções orais estão rapidamente a tornar-se uma escolha popular para tratamento a longo prazo para gatos, com 87,4% dos tutores citando-as como a sua opção preferida.
1 Este facto aliado a que as formulações líquidas são significativamente mais palatáveis para os felinos2, significa que a administração de uma solução oral, como o Thiamacare®, pode ajudar a melhorar a compliance no tratamento do hipertiroidismo felino.
A concentração de 10mg/ml de Thiamacare® permite o tratamento de um gato com hipertiroidismo durante 60 dias na dose inicial recomendada (2,5mg/BID), com um baixo volume de administração (2,5mg/gato equivale a 0,25ml/gato de Thiamacare®). O Thiamacare® permite uma dosificação fácil e precisa com a seringa doseadora em miligramas (mg) incluída na embalagem, claramente marcada com uma única escala com intervalos de 1,25mg.
Aliado ao sabor a baunilha, amplamente aceite pelos gatos, o Thiamacare® torna o maneio do hipertiroidismo mais fácil para o tutor.
O Thiamacare® está desde já disponível nos distribuidores habituais.

Referências
1. Zimmerman, T.M. et al. (2014) Ease of use of Semintra- cat owner feedback under European field conditions. J Feline Med Surg. 16, 764.
2. Sivén, M., et al. (2017) Difficulties in administration of oral medication formulations to pet cats: an e-survey of cat owners. Veterinary Record 180, 250