Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 11 de Outubro de 2022

Javier I. Martinez é o novo Diretor Geral da Royal Canin para Portugal e Espanha

A Royal Canin, empresa de referência na área da saúde através da nutrição para gatos e cães, nomeou Javier I. Martínez como o novo diretor geral para os mercados de Espanha e Portugal.

Com mais de trinta anos de experiência em cargos de liderança no setor de bens de consumo e nutrição animal, Javier I. Martínez assumiu, nos últimos quatro anos, o cargo de diretor geral para os mercados do Norte e Centro da Europa (CNE) da Royal Canin.

Entre os principais objetivos do novo diretor geral da empresa está o fortalecimento da categoria da saúde por meio da nutrição, continuar a construir e reforçar a aliança com profissionais veterinários e o canal especializado para animais de companhia, e trabalhar na inovação da experiência de compra de quem tem animais de estimação.

“Assumo a direção geral da Royal Canin Ibéria com o objetivo de dar seguimento ao grande trabalho iniciado por Carlos Andrés-Luna, continuando a nossa missão de fazer um mundo melhor para os animais de estimação, de uma forma que os respeite a eles, ao meio ambiente e às pessoas”, afirma Javier I. Martínez, novo diretor geral da Royal Canin Iberia.

Javier I. Martínez substitui Carlos-Andrés Luna, diretor geral da Royal Canin Ibéria até ao passado setembro de 2022 e que agora ocupa o cargo de Chief Customer Officer da Royal Canin Europa.

“Fico muito feliz que seja o Javier a assumir funções como diretor dos mercados português e espanhol. A sua vasta experiência no mercado internacional trará um grande valor acrescentado à Royal Canin Ibéria”, afirmou Carlos Andrés-Luna. “Para mim foi um verdadeiro prazer liderar este importante mercado durante quase três anos, contribuindo durante este período para que a saúde através da nutrição de gatos e cães seja uma prioridade para cada vez mais tutores em Portugal e Espanha”.

Javier, licenciado em administração de empresas pela Universidade Católica Argentina, iniciou a sua carreira profissional em 1988 na indústria do tabaco, ocupando diversos cargos na British American Tobacco e na Philip Morris. Em 1994 deu o salto para o setor de bens de consumo, mais especificamente para a empresa Nabisco, primeiro na Argentina e depois nos Estados Unidos, como diretor de marketing internacional até 2000.

Desde então e até 2016, quando ingressa na Royal Canin, Javier inicia a sua carreira no setor de nutrição animal ocupando vários cargos de chefia. Em 2016 aceita o desafio como diretor geral da Royal Canin Polónia, cargo que ocupa até junho de 2018, altura em que é nomeado diretor geral para os mercados da Europa do Norte e Central e onde permanece até à sua atual nomeação.

Sobre a Royal Canin:

A marca ROYAL CANIN®, é uma divisão da Mars Petcare e uma referência global em saúde através da nutrição para gatos e cães. Fundada há mais de 50 anos pelo médico veterinário francês Jean Cathary, o objetivo da Royal Canin é criar um mundo melhor para os animais de estimação, além dos limites da nutrição e do conhecimento, em colaboração com profissionais e especialistas em animais de estimação. A Royal Canin tem parcerias com profissionais da área, como criadores e médicos veterinários, não apenas para fornecer a nutrição mais adequada para gatos e cães, mas também para desenvolver uma variedade de ferramentas e serviços que ajudem a entender e cuidar melhor dos animais de estimação. A sua abordagem coloca as necessidades nutricionais dos gatos e cães no centro do processo de inovação. A sua idade, tamanho, raça e nível de atividade são estudados através da ciência e da observação, para criar soluções nutricionais que respondam às necessidades específicas de cada animal de estimação. A empresa segue práticas sustentáveis, principalmente em termos de recursos responsáveis, emissões, minimização de resíduos e uso de embalagens sustentáveis. A Royal Canin, que opera em 100 mercados, possui aproximadamente 8000 associados, incluindo 500 nutricionistas veterinários. Também coordena 16 fábricas em todo o mundo, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento, 2 pet centers e 4 laboratórios. Os alimentos da Royal Canin estão disponíveis em todo o mundo, em lojas do canal especializado, clínicas e hospitais veterinários. Mais informações em www.royalcanin.com.