Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 06 de Agosto de 2020

Município de Cascais lança apelo à população: “Abandono, não. Em nenhuma situação!”

Associação São Francisco de Assis – Cascais alerta para a importância do não abandono de animais de companhia nas Redes Sociais

A Associação São Francisco de Assis – Cascais (SFA Cascais), entidade participada pelo município e que tem como objetivo proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, lança campanha para apelar à população para o não abandono de animais de estimação.

A campanha que tem como mote “Abandono, não. Em nenhuma situação!” decorre nas redes sociais da Associação e conta com o apelo dos vários intervenientes que zelam pela proteção e bem-estar animal.

Durante o mês de agosto, mês de eleição de muitos portugueses para férias de verão, a Associação São Francisco de Assis irá contar com o apelo do Município, pelo Presidente da Câmara Carlos Carreiras e pelo Vereador Nuno Piteira Lopes, com o apelo das Freguesias, pelos Presidentes das quatro Juntas de Freguesia, bem como o apelo das forças de segurança, PSP, GNR e Polícia Marítima e ainda da Polícia Municipal e da Direção da Associação, reforçando para que se cumpram os deveres de guarda e proteção de animais de estimação.

“Estamos em altura de férias para muitos e, este ano em particular, elas são mais do que merecidas. Para podermos passar férias com tranquilidade e em segurança em família, não devemos esquecer-nos que os animais de companhia fazem parte do nosso núcleo familiar e, como tal, devemos assegurar a sua proteção e o seu bem-estar. Abandono, não. Em nenhuma situação!”, apela João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação.

Sobre a SFA Cascais

A Associação São Francisco de Assis - Cascais, nasce da transformação da Fundação São Francisco de Assis, constituída em Agosto de 1997, numa associação sem fins lucrativos a 04 de Fevereiro de 2015. Atua na proteção dos animais de companhia, abandonados ou perdidos, do Concelho de Cascais. Atualmente, a Associação conta já com 8.100 animais resgatados, cerca 6.000 esterilizações efetuadas e 6.900 adoções realizadas, com uma taxa de sucesso superior a 90%, forte indicador de sucesso da adoção responsável.

Todos os animais são observados pelo Corpo Clínico, sujeitos a um período de quarentena, tratados e depois de estarem fisicamente aptos, esterilizados, vacinados, “chipados”, são colocados no sistema de adoção, através de uma ampla divulgação.

Com o objetivo de apoiar a atividade da instituição, foi criado um Centro Médico-Veterinário, destinado exclusivamente aos animais residentes e a todos os que são adotados na SFA Cascais, bem como um Pet Crematorium (um equipamento que permite garantir a máxima dignidade aos animais até ao último momento) e de um ponto de comercialização de rações animais, onde é possível adquirir produtos de qualidade a preços altamente competitivos.

www.sfacascais.pt