Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 02 de Setembro de 2020

Profender® e Drontal® — Agora trazidos até si pela Vetoquinol

Após a compra da Bayer pela Elanco, a Vetoquinol anunciou a aquisição das famílias de produtos Drontal® e Profender®, desparasitantes de amplo espetro para cães e gatos.

Matthieu Frechin, CEO da Vetoquinol, afirma:

Estamos extremamente felizes de juntar Profender® e Drontal® à nossa vasta gama de produtos de sucesso. A aquisição destas duas marcas, e respetivos canais, está no centro da estratégia da Vetoquinol de se tornar um laboratório de topo no campo da parasitologia em pequenos animais.

Graças a estas famílias de produtos, a nossa competência técnica atingirá o nível seguinte. Tenho plena confiança na capacidade de manter os padrões de sucesso para as marcas Profender® e Drontal®. Estes produtos vão permitir disponibilizar uma maior oferta de soluções, potenciando o seu negócio e o seu serviço aos clientes.

Profender® e Drontal® pertencem-nos. Estamos muito felizes de os ter.”

A família Profender® (emodepside + praziquantel) é composta por medicamentos de dose única, sujeitos a prescrição médico-veterinária, contra nematodes e cestodes em cães e gatos. Profender® SPOT-ON é uma solução que pode ser usada com segurança em gatinhos, a partir das 8 semanas e pesando pelo menos 1 kg. Está disponível em 3 convenientes dosagens: pipetas para gatos de 2,5-5kg e de 5-10kg, e embalagem multidoses de 14 ml. Foi galardoada, em 2006, com o prestigiado prémio “Easy-to-give” da Sociedade Internacional de Medicina Felina (ISFM). Para os cães, a família Profender® conta com comprimidos de libertação prolongada que proporcionam uma maior biodisponibilidade no organismo, estando disponíveis 3 dosagens (3, 10 e 30 kg).

A gama Drontal® (praziquantel + embonato de pirantel para gatos, e com a adição de febantel para cães) engloba uma variedade de soluções de amplo espetro e dose única para desparasitação de cães e gatos. Para além das diferentes dosagens dos comprimidos divisíveis para ambas as espécies, existe ainda uma suspensão oral para uso em cachorros. Drontal® é seguro para cachorros e gatinhos com mais de 2 e 6 semanas, respetivamente.

Relativamente à continuidade de fornecimento e suporte, Matthieu Frechin acrescenta:

“Asseguramos que é nossa prioridade garantir que dispõem de stock constantemente e que se sentem totalmente apoiados ao usar Profender® e Drontal®, agora e no futuro.”