Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 15 de Setembro de 2021

PURINA mostra que “Juntos Cuidamos!”

PURINA celebra o Dia do Animal, que se comemora a 4 de outubro, com o lançamento da campanha “Juntos Cuidamos!”, que conta com um passatempo com uma componente solidária, que apoia o trabalho da Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental através da doação de alimentos para cães e gatos que se encontram em associações de proteção animal ou a cargo de famílias carenciadas.

Com esta campanha, PURINA reforça a importância da relação entre os animais de companhia e as pessoas, contribuindo para um mundo melhor de forma responsável, através da educação das crianças para que sejam futuros tutores responsáveis, adoção responsável e consumo responsável. No âmbito desta iniciativa, os tutores de animais de companhia são convidados a submeter no site do passatempo purina.pt/diadoanimal2021 uma fotografia com o seu animal de companhia que mostre como juntos estão melhor e, por cada fotografia publicada, PURINA doará o equivalente a uma refeição de ração de cão ou gato à Animalife.

A marca compromete-se a doar no mínimo 10.000 refeições, metade de gato e metade de cão. PURINA vai ainda oferecer 250€ por semana num passatempo, que se realiza entre 13 de setembro e 31 de outubro de 2021 e que vai premiar as melhores fotos. Para isso, os participantes têm apenas que comprar 3 produtos PURINA e submeter a fotografia com o seu animal de companhia no site da campanha: purina.pt/diadoanimal2021. Serão escolhidos 7 vencedores!

Em 2016, PURINA anunciou 10 compromissos sobre a sua responsabilidade enquanto empresa para com a sociedade. Os progressos estão comunicados no relatório de criação de valor partilhado “Relatório Purina In Society 2020”, sendo que foram atingidas e, em alguns casos, excedidas consideravelmente as metas em cinco desses compromissos. As metas foram, por isso, revistas e novas ambições definidas para cumprir até 2023.

Em Portugal, PURINA tem desenvolvido um trabalho contínuo no apoio aos animais e à sociedade. A marca abriu a primeira clínica veterinária PetSchool na KidZania, tendo contado com 8.500 visitas desde dezembro de 2019 até ao início de março 2020. Mais de 1.500 crianças foram também envolvidas no projeto PetSchool no PET FESTIVAL 2020, um programa que visa educar os tutores do futuro. Os materiais didáticos estão também disponíveis no site purina.pt para que pais e professores possam utilizá-los tanto em momentos de família como em ambiente escolar.