Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 03 de Março de 2022

Royal Canin Ajuda a Cuidar da Saúde Digestiva Dos Gatinhos e Cachorros Através das dietas GastroinstestinalTract

Os problemas digestivos são muito comuns nos primeiros meses de vida dos gatos e cães. Neste sentido, a Royal Canin disponibiliza uma gama especificamente desenvolvida para tratar este tipo de patologias em gatinhos e cachorros: Gastrointestinal Tract Kitten e Gastrointestinal Tract Puppy.

Dietas gastrointestinais específicas para gatinhos e cachorros

O seu sistema digestivo é ainda imaturo, o que os torna muito propensos a problemas gastrointestinais e perturbações digestivas, como diarreias agudas e crónicas em gatinhos e cachorros, gastrites, colites ou síndromes de má absorção, entre outros. Segundo Joana Pereira, médica veterinária da Royal Canin: “A elevada prevalência deste tipo de patologias gastrointestinais está relacionada com a imaturidade do aparelho digestivo e sistema imunitário, maneio alimentar inadequado, indiscrições alimentares, parasitas ou doenças infeciosas”.

Além disso, não podemos esquecer que os gatinhos e os cachorros e têm necessidades nutricionais muito específicas para que tenham um correto desenvolvimento, durante os primeiros meses de vida. Neste sentido, a gama Gastrointestinal Tract Kitten & Puppy apresenta uma multiplicidade de benefícios que favorecem o bem-estar digestivo do animal de estimação, mas tendo também em conta as necessidades nutricionais específicas deste período de crescimento:

  • Fórmulas que fornecem um alto teor energético e níveis adaptados de nutrientes (incluindo proteínas e cálcio) para atender às necessidades de um gatinho ou cachorro em crescimento.
  • Croquetes reidratáveis ​​e alimento húmido com textura de mousse, especialmente concebidos para estimular a ingestão de alimentos e facilitar a transição do leite para os primeiros alimentos sólidos.
  • Suporte digestivo, graças a uma fórmula altamente digerível e com uma combinação equilibrada de fibras, incluindo prebióticos, para promover uma digestão e trânsito intestinal saudáveis, além de suporte ao microbioma intestinal.

Assim, os principais objetivos nutricionais destas dietas centram-se em cobrir as necessidades específicas durante o crescimento, garantindo a segurança digestiva do animal, com alimentos de elevada palatabilidade, para facilitar a ingestão voluntária nestes frágeis pacientes, que habitualmente apresentam falta de apetite, para que se garanta o aporte nutricional e energético adequado em gatinhos ou cachorros. Estas dietas estão disponíveis em diferentes formatos, para se adaptarem da melhor forma possível à situação do paciente: formato seco (com croquetes de pequeno tamanho e que podem ser reidratados) e húmido com textura de mousse suave.

As dietas Gastrointestinal Kitten & Puppy fazem parte do território Gastrointestinal Tract da gama Veterinary Health Nutrition da Royal Canin, incluindo opções adaptadas a todos os tipos de distúrbios gastrointestinais (disponíveis também para animais adultos), além das dietas Hepatic (para o maneio nutricional de patologias hepáticas) e Recovery (para promoção da recuperação nutricional durante a convalescença).

Sobre Royal Canin:

A Royal Canin é uma divisão da Mars Petcare e líder global em saúde por meio de nutrição para gatos e cães. Fundada há mais de 50 anos pelo médico veterinário francês Jean Cathary, o objetivo da Royal Canin é criar um mundo melhor para os animais de estimação, ultrapassando os limites da nutrição e do conhecimento, em colaboração com profissionais e especialistas em animais de estimação. A Royal Canin colabora com profissionais do mundo dos animais de estimação, como criadores e médicos veterinários, não apenas para fornecer nutrição adequada para gatos e cães, mas também para desenvolver uma variedade de ferramentas e serviços que ajudem a entender e cuidar melhor dos animais de estimação. A sua abordagem coloca as necessidades nutricionais dos gatos e cães no centro do processo de inovação. A sua idade, tamanho, raça e nível de atividade são estudados através da ciência e da observação para criar soluções nutricionais que respondam às necessidades específicas de cada animal de estimação. A empresa segue práticas sustentáveis, principalmente em termos de recursos responsáveis, emissões, minimização de resíduos e uso de embalagens sustentáveis. A Royal Canin, que opera em cerca de 100 mercados, possui aproximadamente 7.800 associados, incluindo 500 nutricionistas veterinários. Também coordena 16 fábricas em todo o mundo, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento, 2 centros de inovação e 4 laboratórios. As soluções nutricionais da Royal Canin estão disponíveis globalmente em lojas do canal especializado, clínicas e hospitais veterinários. Mais informações em www.royalcanin.com.