Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Royal Canin apresenta as soluções nutricionais da Gama Vital Support para gatos e cães

A Royal Canin, uma empresa de referência na alimentação para gatos e cães, apresenta a sua nova gama Vital Support, do portfólio do canal veterinário. Este novo território de Veterinary Health Nutrition, é composto por produtos especificamente criados para otimizar o maneio diário de algumas das doenças degenerativas mais comum, em todas as suas fases, através de soluções nutricionais específicas e adaptadas à evolução clínica de cada paciente.

O envelhecimento envolve vários processos degenerativos que podem alterar as funções vitais dos gatos e dos cães. Fatores como o stress oxidativo, a inflamação ou os agentes patogénicos, bem como a exposição a toxinas ou o trauma físico, podem levar a determinadas doenças, que resultam destas lesões degenerativas dos órgãos, com perda de funções. E, especialmente no caso das doenças degenerativas, o diagnóstico precoce e o maneio clínico adequados, em conjugação com um bom acompanhamento pelo médico veterinário, são fundamentais para antecipar estes transtornos e ganhar tempo no controlo destas alterações, que são complexas e irreversíveis.

Falamos sem dúvida, de patologias que afetam um número significativo e crescente de animais, como demonstram as estatísticas: entre 30 a 40% dos gatoscom mais de 10 anos, apresentam algum grau de Doença Renal Crónica (DRC); 30% dos cães têm regurgitação da válvula mitral; e até 80% dos cães com mais de 8 anos têm osteoartrite.

Nestes casos, o papel do médico veterinário é fundamental, tanto na realização de um diagnóstico precoce, como na otimização do tratamento e maneio nutricional mais adequado a cada paciente. Quanto mais cedo estas doenças forem diagnosticadas, melhor será o maneio clínico através da nutrição e mais eficaz será o resultado em termos de manutenção qualidade de vida e bem-estar do animal.

A nova gama Vital Support da Royal Canin

As soluções nutricionais de Vital Support da Royal Canin são um aliado essencial no controlo e promoção das funções renal e cardíaca e na promoção da mobilidade dos gatos e cães, fazendo parte de uma abordagem global, que inclui soluções nutricionais adaptadas à medida de cada animal.

Função renal: Embora o diagnóstico precoce das Doenças Renais Crónicas já seja possível, sabemos que em muitos casos este diagnóstico não é feito até que os sintomas sejam pereceptíveis para tutor, o que só acontece geralmente quando os rins já perderam mais de 75% da sua capacidade funcional Assim, dependendo da fase em que estão paciente se encontra, o tratamento e a maneio nutricional podem ser adaptados de forma específica, para ajudar a manter a qualidade de vida destes animais. Por outro lado, a perda de apetite continua a ser um desafio complicado de gerir e, nesse sentido, a nova gama oferece uma vasta oferta de soluções nutricionais, com diferentes perfis aromáticos e texturas, que se adaptam às preferências individuais de cada animal.

Mobilidade: O alimento Mobility da Royal Canin é um aliado essencial para otimizar os cuidados diários com a mobilidade dos gatos e cães. Não podemos esquecer que os animais com problemas de mobilidade podem entrar num ciclo vicioso de inflamação e de dor, que resulta numa redução expressiva da sua qualidade de vida. Neste sentido, estas soluções nutricionais específicas, integradas numa abordagem multimodal (medicação, fisioterapia e controlo do peso) são excelentes ferramentas para a promoção da saúde articular, ajudando a preservar a qualidade de vida destes pacientes.

Função cardíaca: soluções nutricionais em formato seco e húmido, caracterizadas por um baixo teor em sódio e formuladas com nutrientes que promovem a saúde e otimizam a função do músculo cardíaco. Com EPA e DHA, para favorecer a saúde cardiovascular e um teor calórico adequado à manutenção da condição corporal dos pacientes cardíacos.

Sobre a Royal Canin Iberia

A Royal Canin trabalha há mais de 50 anos com o objetivo de construir um mundo melhor para os animais de estimação. A intenção da marca é seguir esta linha, inovando cada vez mais nos próximos 50 anos, sempre com os gatos e os cães no centro da sua atividade. O foco na saúde através da nutrição e a qualidade são os elementos chave para continuar a dar respostas nutricionais adequadas a cada animal de estimação.