Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 28 de Março de 2022

Royal Canin organiza pela primeira vez um congresso internacional de pediatria

A Royal Canin, líder global em saúde através da nutrição para gatos e cães, organiza pela primeira vez o Congresso Internacional de Pediatria, um evento dedicado à saúde e bem-estar na primeira etapa de vida dos gatos e cães. O evento decorrerá entre os dias 5 e 7 de abril, com sessões específicas para médicos veterinários e para enfermeiros veterinários.

O Congresso Internacional de Pediatria será em formato virtual e tem como objetivo oferecer uma experiência atrativa e completa aos participantes. As apresentações poderão ser assim, acompanhadas em direto através duma plataforma e disponíveis posteriormente para visualização. Tudo dentro de um ambiente digital acessível em qualquer altura e em qualquer lugar.

Nas palavras de Irma Villanueva, Diretora de Comunicação Científica da Royal Canin: “Na Royal Canin estamos conscientes da importância da consulta pediátrica e do papel do médico veterinário na fase de crescimento e queremos promovê-la. Este congresso é um encontro único e junta-se a outras atividades formativas anteriormente desenvolvidas. Procuramos sempre reforçar a importância dos profissionais veterinários e da medicina preventiva na vida dos gatinhos e cachorros”.

Um programa completo com alguns dos melhores especialistas em pediatria

O congresso decorrerá durante três dias, com dois dias dedicados aos médicos veterinários e um aos enfermeiros veterinários e auxiliares. O programa conta com alguns dos melhores especialistas nesta fase crucial da vida dos gatos e cães, e serão abordados temas como neonatologia ou crescimento no caso dos médicos veterinários e desenvolvimento neurológico e comportamental no caso dos enfermeiros veterinários e auxiliares.

Para comparar e debater diferentes pontos de vista o congresso contará com várias mesas redondas ao longo dos três dias. Um programa completo, concebido para promover os médicos veterinários como figuras-chave no crescimento de gatos e cães, reforçando a importância da consulta veterinária e do trabalho dos enfermeiros veterinários e auxiliares para impactar de forma positiva a saúde e o bem-estar dos animais de estimação.

A primeira edição do Congresso Pediátrico inicia dia 5 de abril e pretende tornar-se num momento mais esperado por todos os profissionais do setor veterinário, onde podem formar-se e continuar a crescer profissionalmente. Este congresso virtual junta-se assim a muitas outras atividades que a Royal Canin já desenvolve, continuando a reforçar a sua aposta na formação, sempre com o objetivo de contribuir para a evolução do setor.