Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 11 de Maio de 2022

Vetoquinol abre o concurso para uma bolsa de 50.000 euros para o estudo de alterações de mobilidade em gatos

Esta bolsa tem como objetivo apoiar um estudo que identifique soluções reais para o maneio de alterações de mobilidade felina, usando o alimento complementar Flexadin Advanced®, isoladamente ou acompanhado de fisioterapia.

O laboratório farmacêutico de saúde animal Vetoquinol anunciou a criação de uma bolsa Mobility Program para o estudo da mobilidade em gatos. Esta bolsa representa mais um contributo dado pela Vetoquinol no desenvolvimento da investigação na área do bem-estar animal.

A bolsa atribuída terá um valor máximo de 50.000€ e que visa apoiar um estudo que identifique soluções reais para o maneio de alterações de mobilidade felina usando o alimento complementar para mobilidade e flexibilidade das articulações Flexadin Advanced® combinado ou não com fisioterapia.

Os participantes deverão ser médicos veterinários, ou em processo de obtenção do título, e o tempo máximo de realização do estudo será de dois anos.

Deverá ser apresentado um relatório intermédio ou final, dependendo da progressão do estudo de investigação, ates de 1 de julho de 2024. Serão apresentados relatórios intermédios semestrais até à publicação científica baseada no relatório final antes de 31 de dezembro de 2024.

O comité de seleção para 2022 é presidido pela especialista Margaret E. Gruen, professora assistente de Medicina do Comportamento da Universidade Estatal da Carolina do Norte (NCSU).

Os restantes elementos do comité serão elementos da Vetoquinol de todas as divisões e áreas terapêuticas, dependendo das necessidades da proposta de investigação. Durante o processo de seleção, a Vetoquinol poderá envolver consultores académicos sob contratos de confidencialidade para ajudar no processo de revisão.

O resultado do estudo será publicado como artigo científico numa revista veterinária com revisão de pares, com data limite de publicação de 31 de dezembro de 2024.

A data limite de apresentação de candidaturas será o dia 1 de outubro de 2022 e o resultado da atribuição da bolsa será comunicado no dia 15 de dezembro de 2022. Para obter mais informação sobre a apresentação de candidaturas, os Médicos Veterinários interessados poderão contactar com o seu delegado Vetoquinol.

PARA ACEDER AO FORMULÁRIO DE CANDIDATURA À BOLSA VETOQUINOL, USE O LINK ABAIXO:

https://grantprogram.vetoquinol.com/feline-grant-program-2022/form-cat-program