Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Biojam alarga portfólio de medicamentos inovadores com introdução de uma solução oral constituída por Tintura de Ópio

  • Medicamento confere maior qualidade de vida de pessoas em cuidados paliativos e doentes oncológicos.
  • Comercializado numa primeira fase pela Biojam em Portugal e em breve também em Espanha, Dropizale® é um medicamento natural de prescrição restrita com indicação para controlo de diarreias graves.

Com uma clara aposta naquilo que são os mais inovadores e diferenciados medicamentos, a Biojam disponibiliza no mercado Português uma solução única à base de Tintura de Ópio. Trata-se de um produto único na Europa, estando aprovado e registado no Infarmed. Dropizale® é indicado para o tratamento sintomático de diarreia grave em adultos, quando a utilização de outros tratamentos antidiarreicos não proporcionam efeito suficiente.

Muito utilizado desde a antiguidade, a morfina, assim como outros componentes da Tintura de Ópio possuem características únicas que atrasam o tempo do trânsito gastrointestinal, aumentando a sua absorção. Atendendo à reconhecida e comprovada eficácia são muitos os especialistas que têm vindo a recorrer a este tipo de tratamento, como forma de travar a diarreia grave. Tratamentos oncológicos baseados em radioterapia ou quimioterapia, pessoas com doença de Crohn ou pessoas em cuidados paliativos são algumas das condições que poderão estar na origem de alguns casos de diarreia grave não controlada. Como explica Augusto Santos Costa, Diretor Técnico Farmacêutico da Biojam “a diarreia grave é uma condição que acarreta um forte impacto negativo na qualidade de vida dos doentes, além das consequências que pode ter nos tratamentos oncológicos que, face a um quadro de diarreia não controlada, podem ter de ser reduzidos ou até suspensos. A perda de líquidos, gerada pela diarreia grave que muitas vezes chega a verificar-se com uma regularidade de sete vezes ao dia, pode resultar em situações de desidratação significativas, lesão renal aguda e complicações cardíacas que, em casos extremos, pode ser fatal”.

De venda restrita (Medicamento Sujeito a Receita Médica Restrita), Dropizale® apresenta-se sob a forma de solução em gotas orais, sendo que o tratamento deve ser iniciado e supervisionado, sempre que possível, por um especialista da área de oncologia ou gastroenterologia.

Criado pelo prestigiado laboratório Dinamarquês Atnahs Pharma Nordics, Dropizale é a mais recente aposta da farmacêutica Biojam para quem o mais importante é garantir o acesso a cuidados de saúde a todos os doentes, recorrendo sempre às mais inovadoras soluções e ferramentas. O único propósito é proporcionar qualidade de vida a todos os intervenientes, desde os prestadores de cuidados de saúde até aos doentes”, acrescenta Carlos Monteiro CEO da Biojam.