Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 05 de Setembro de 2023

A Importância da Vacinação Contra a Gripe Sazonal para Mais Saúde Pública

Portugal tem boas taxas de vacinação contra a gripe, contudo continuam a existir grupos populacionais abaixo do que são as recomendações da ECDC/OMS, com impactos na saúde, no absentismo e na sobrecarga do Serviço Nacional de Saúde.

  • Em 2022, apenas 6% das pessoas entre os 18 e os 59 anos se vacinaram em Portugal.
  • Cerca de 2 milhões e 300 mil portugueses têm entre 45 e os 60 anos, são população ativa - frequentam transportes públicos diariamente, vão às compras, trabalham em escolas, supermercados, fábricas e escritórios com espaços abertos.
  • Uma parte significativa tem filhos, pais e netos a seu cargo, representando risco acrescido para o contágio da gripe.

Com a entrada do outono/inverno, o que pode melhorar na vacinação contra a gripe sazonal para assegurar que conseguimos mais ganhos em Saúde Pública?

No dia 12 de setembro, a partir das 9h30, a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA) reúne um conjunto de especialistas em saúde pública, epidemiologia, economia da saúde e ciências comportamentais e clínica para uma sessão que será palco de debate e recomendações nesta área.

Mais informações no website da ENSP NOVA.