Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 02 de Junho de 2021

Abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021 Cancro da Mama Metastático

Está a decorrer o processo de Submissão de Propostas a um Programa Competitivo de duas Bolsas de Investigação, promovido pela Pfizer Portugal, no valor de 25 mil euros por cada bolsa atribuída. Os projetos de investigação a considerar devem focar-se na área do Cancro da Mama Metastático. Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 15 de julho de 2021.

Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel independente de revisores portugueses, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos mesmos com o intuito de compartilhá-los publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Âmbito Geográfico: Portugal

Mais informações em: Gerar evidência com inibidores CDK4/6 no tratamento do Cancro da Mama Metastático

Área de interesse: Oncologia – Cancro da Mama Metastático

Área de interesse específica: A atribuição de bolsas de investigação pela Pfizer Portugal, tem o intuito de financiar projetos que pretendam aumentar o conhecimento clínico e gerar evidência no tratamento do Cancro da Mama Metastático com inibidores CDK 4/6:

  • Gerar Dados de Vida Real (RWD) através da prática clínica com inibidores CDK 4/6 no tratamento de Cancro da Mama Metastático.
  • Gerar dados através de Patient Reported Outcomes (PRO), avaliando a segurança e/ou eficácia do tratamento com inibidores CDK 4/6 em populações especiais com Cancro da Mama Metastático .
  • Apoiar investigação pré-clínica e/ou clínica que permita gerar evidência sobre novas estratégias de tratamento com inibidores CDK 4/6.

Data Limite para submissão: 15 de Julho de 2021