Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 07 de Outubro de 2020

As oportunidades para a Saúde geradas numa pandemia em debate na 2.ª edição da Conferência da MSD “Leading Innovation, Changing Lives”

No próximo dia 21 de outubro, a MSD Portugal promove, pelo 2.º ano consecutivo, a Conferência Leading Innovation, Changing Lives, um evento que aborda a crescente importância da Investigação Científica para o futuro da medicina em Portugal. Este ano, em formato 100% digital, a conferência vai focar os desafios e as oportunidades para o setor da saúde, resultantes do impacto da pandemia no nosso país.

Tendo em consideração o contexto atual e os mais recentes desafios que se impõem à comunidade médica, durante a conferência, a mesa redonda, intitulada “Nova Realidade, Novos Desafios - impacto de uma pandemia”, será o epicentro da discussão sobre a repercussão do contexto pandémico nas mais diversas áreas, desde a educação e ciência à economia, da política à clínica e investigação. Este momento, que contará com a moderação da Dra. Paula Martins de Jesus, vai reunir um painel de excelência, do qual fazem parte os especialistas: Prof. Doutor Filipe Froes, Prof. Doutor Julian Perelman, Dr. Ricardo Baptista Leite, Dr. Luís Goes Pinheiro e Prof. Doutor Nuno Sousa.

Durante a conferência, serão ainda apresentados os projetos finalistas e revelado o grande vencedor do Prémio MSD de Investigação em Saúde, uma distinção criada pela MSD, em 2019, com o objetivo de destacar projetos diferenciadores para a Medicina em Portugal, de forma a permitir a sua implementação, estimulando, assim, a investigação científica junto das faixas mais jovens que seguem a carreira médica. Nesta 2.ª edição, a relevância desta distinção foi reforçada pelos resultados alcançados, que superaram as expetativas, ao se contabilizarem mais de 100 candidaturas submetidas por equipas e instituições científicas de 28 áreas de interesse, onde se destaca a Oncologia, a Cardiologia, a Endocrinologia e a Infecciologia, provenientes de 14 distritos.

Alcançar resultados tão positivos num ano tão particular como o de 2020 fortalece a vincada convicção da MSD em querer premiar e dar visibilidade a protocolos de investigação que apresentem real impacto para o avanço e melhoria da saúde em Portugal.

As inscrições, abertas para profissionais de saúde, estão disponíveis através do site do Prémio: https://premiomsdinvestigacaoemsaude.pt/conferencia/?utm_source=PressRelease&utm_medium=Artigo&utm_campaign=MED_Corporate_HCP_PMIS