Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 09 de Novembro de 2021

CHUC e Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro-Rovisco Pais assinam protocolo de colaboração

Vai ter lugar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), no dia 11 de novembro, pelas 15h, na sala de reuniões do Conselho de Administração, a assinatura de protocolo de colaboração entre o CHUC e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC) que visa o estabelecimento de relações de complementaridade, cooperação e integração dos cuidados entre as duas instituições, possibilitando, desta forma, agilizar o tratamento e seguimento dos doentes em maior proximidade.

Assim, o CHUC passa a disponibilizar um médico ortopedista para se deslocar ao CMRRC-Rovisco Pais para avaliação de doentes, em regime de consulta multidisciplinar. No caso de haver indicação operatória, a cirurgia é efectuada no Serviço de Ortopedia do CHUC que fica com a responsabilidade do agendamento e tratamento do doente. As consultas pós-operatórias subsequentes serão realizadas no CMRRC-Rovisco Pais, de acordo com as condições locais de tratamento.

A cooperação entre as duas instituições foi iniciada em 2018, e tem sido realizada no âmbito do tratamento cirúrgico de doentes neurológicos, especialmente em doentes espásticos e com sequelas de AVC, na Unidade de Cirurgia de Ambulatório do CHUC, em regime de pernoita. Fruto desta excelente experiência de cooperação, que agora se formaliza, é também possível regularizar o fluxo e referenciação de doentes, em articulação com o Serviço de Tecnologias e Sistemas de Informação do CHUC, para o estabelecimento das ligações necessárias para a realização dos registos electrónicos no processo clínico do utente.