Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Sexta, 04 de Novembro de 2022

Conferência “Think Big in Biotecnology” desafia o Mundo à Bio-inovação

“Acelerar a bio-inovação, agora!” é o tema da quarta edição do “Biotechnology Innovation Forum: Think Big in Biotechnology”, um evento organizado pela Católica Porto Alumni Biotecnologia e pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa. Neste evento, que se realiza já a 12 de novembro em formato online, serão anunciados os vencedores do Amyris Innovation BIG Impact Award, o concurso de Inovação em Biotecnologia promovido em parceria com a Amyris Inc, o seu principal patrocinador.

Destacar e discutir a importância de se preparar terreno para a inovação de base biológica é um dos grandes objetivos do “Think Big in Biotechnology Forum” que se propõe a criar sinergias entre a Biotecnologia e outras áreas, a desenvolver um pensamento crítico, a promover ideias inovadoras e a criar um espaço seguro para um debate aberto que fomente um crescimento saudável.

A 4ª edição do “FIB: Think Big in Biotechnology”, que se realiza na manhã de 12 de novembro, vai dividir-se em dois grandes temas. O primeiro sobre “Acelerar a Bio-inovação” contará com a participação de Delfim Ferreira (analista da McKinsey and Co), de Luís Marques (CEO da Cell4Food), de Maria João Maia (CEO da Corium Biotech), e de Sérgio Silva (CTO da Adapttech). O segundo painel, que se vai centrar no tema “Discutir a última geração em inovação biotecnológica”, contará com a presença de Benedita Chaves (LIPOR), de John Melo (CEO da Amyris), e de José Fernando Pinto dos Santos (professor da INSEAD e professor catedrático convidado da Universidade Católica no Porto).

Anualmente o FIB pretende mostrar e demonstrar, através de testemunhos reais, que a biotecnologia é uma área transversal a todos os sectores de atividade e que Portugal está na vanguarda, mas que ainda há muito para fazer”, referem Hugo Choupina e Anabela Veiga, da Católica Porto Alumni Biotecnologia, membros da organização do FIB 2022. “A Escola Superior de Biotecnologia forma centenas de estudantes todos os anos que vão abraçar esta área, pelo que sermos uma parte integrante deste Fórum é para nós essencial, como motor de debate e de transformação,” afirma Ana Leite Oliveira, docente e investigadora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e membro da organização do FIB 2022.

Nesta edição do evento vão ser anunciados os vencedores do Amyris Innovation BIG Impact Award, o Concurso de Inovação em Biotecnologia promovido pela Católica Porto Alumni Biotecnologia, em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia e a Amyris Inc, como seu principal patrocinador. O concurso vai já na 2ª edição e pretende a promoção da inovação em Biotecnologia como motor fundamental do desenvolvimento económico e visa promover novos processos, tecnologias ou serviços que sejam, simultaneamente, comercializáveis e sustentáveis, com um grande impacto positivo e mensurável na sociedade.