Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 23 de Novembro de 2022

Espaço Saúde 360º Algarve promove sessão informativa sobre Saúde Mental e Bem-estar no Idoso

“Saúde Mental e Bem-estar no Idoso” são os temas da próxima sessão informativa promovida pelo Espaço Saúde 360º Algarve. A sessão, enquadrada na atividade ‘’Saúde em Dia’’, decorre no próximo dia 24 de novembro, pelas 15h00, em parceria com o Projeto ASAS (Aldeia dos Saberes e dos Afetos), na sede do ASAS, em Alte - Município de Loulé.

A importância do autocuidado, as consequências a curto, médio e longo prazo da pandemia na saúde mental, as boas práticas para promover a saúde mental e o bem-estar dos cidadãos, assim como, mecanismos de apoio existentes para dar resposta a estas questões, são alguns dos tópicos que estarão em discussão durante a sessão.

É importante alertar para a importância do autocuidado e debatermos o impacto da pandemia na saúde mental, ao mesmo tempo que pretendemos alertar e informar as pessoas para estes problemas, tão atuais. Será um momento de partilha de ideias e uma conversa aberta sobre os sintomas, as causas, assim como formas de cuidar e proteger a nossa saúde mental”, afirma Ricardo Valente Santos, psicólogo e gestor do projeto Espaço Saúde 360º Algarve.

Estas sessões informativas pretendem esclarecer a população algarvia sobre importantes temas relacionados com a área da saúde, através de uma comunicação simples e objetiva, que desmitifica alguns conceitos erróneos. Para isso, contam com o apoio de profissionais de saúde e de Associações de doentes que integram a Plataforma Saúde em Diálogo, que se unem nesta missão de promover a literacia em saúde no seio da comunidade idosa do Algarve.

Ricardo Valente Santos, psicólogo do projeto Espaço Saúde 360º Algarve, orientará a próxima Sessão de Saúde em Dia, que permitirá a discussão e reflexão sobre um tema tão relevante como a Saúde Mental e o Bem-Estar no Idoso.

A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral.