Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Sexta, 12 de Novembro de 2021

Estudo revela impacto social, psicológico e económico do cancro da mama

Mais de mil mulheres responderam ao inquérito da Liga Portuguesa Contra o Cancro e ajudaram a construir o retrato de como é viver com a doença em Portugal.

A Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC), com o apoio da Roche, vai apresentar os resultados do estudo ‘Impacto Económico e Psicossocial do Cancro da Mama’, um inquérito realizado pela MOAI junto de mulheres que têm ou já tiveram a doença e que faz o retrato dos desafios e obstáculos que enfrentam associados à doença.

Os dados das diferentes formas como o cancro da mama impacta as mulheres, assim como as visões e experiências dos doentes, serão conhecidos num evento que se realiza no dia 17 de novembro, entre as 10h30 e as 12h30, no Centro Cultural de Belém (Sala Amália Rodrigues), em Lisboa.

A análise e comentário aos dados vão ser feitos por José Carlos Marques, presidente eleito da Sociedade Portuguesa de Senologia, Sónia Silva, psicóloga da LPCC e Ana Teresa Magalhães da Silva, voluntária do Movimento Vencer e Viver.

No encerramento do evento, que é moderado por Joana Cruz, está prevista a transmissão da música "Voltei", um tributo da Gisela João à LPCC e a todas as pessoas que vivem com cancro.


Para inscrições, envie um email para
eventocancromamaccb@ligacontracancro.pt.