Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 27 de Março de 2023

GS1 Portugal disponibiliza formação

sobre Codificação na Saúde

A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos, responsável pela implementação de standards para a promoção de uma maior eficiência ao longo de toda a cadeia de valor, promove o seu último webinar do mês de março sobre "Primeiros passos para codificar na Saúde". A sessão decorre no dia 29 de março, entre as 10h00 e as 11h00.

A gestão logística nas mais variadas cadeias de valor otimiza a circulação de produtos e materiais e assegura a ligação entre o fluxo físico e o fluxo de informação. A gestão logística, hospitalar ou farmacêutica, gere o fluxo de dispositivos médicos, medicamentos e outros produtos de saúde, assim como de dados do paciente, e controla o fluxo de informação relacionado com esses mesmos fluxos físicos, assegurando a qualidade e segurança, desde o produtor até ao paciente.

Assim, além da introdução ao Sistema de Standards GS1, esta ação formativa incidirá sobre os seguintes pilares:

  • Requisitos legais para a codificação de produtos de saúde;
  • Identificação e captação de dados de produtos;
  • Identificação única de medicamentos e dispositivos médicos;
  • Transformação dos requisitos legais em meios para impacto benéfico no negócio.

As ações formativas da GS1 Portugal promovem a codificação e rastrealidade dos produtos ao longo de toda a cadeia de valor, contribuindo, assim, para a otimização da eficiência logística.

Para informação adicional e inscrições será necessário preencher o formulário. A sessão decorre a 29 de março, entre as 10h00 e as 11h00.