Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 06 de Setembro de 2021

MatcH the Guidelines regressa para promover o conhecimento das orientações clínicas na Hematologia

O programa de educação médica MatcH the Guidelines está de regresso para uma sétima edição, a segunda dedicada à Hematologia. A iniciativa tem inscrições abertas até 27 de setembro e é promovida pela AbbVie com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

Destinado a hematologistas e internos da especialidade, o MatcH the Guidelines tem como objetivo promover, através da resolução de casos clínicos ficcionados, o conhecimento de guidelines nacionais e internacionais no tratamento de neoplasias hematológicas. Os casos clínicos foram desenvolvidos por médicos da especialidade e revistos por uma comissão científica independente, formada pela Prof. Maria Gomes da Silva (IPO Lisboa), Prof. Cristina João (Fundação Champalimaud) e Prof. António Almeida (Hospital da Luz).

Quinzenalmente será libertado um novo caso clínico para resolução na plataforma interativa do MatcH the Guidelines, num total de quatro casos que incidem sobre diferentes neoplasias hematológicas: leucemia linfocítica crónica (LLC), mieloma múltiplo (MM), linfoma difuso de grandes células B (LDCB) e leucemia mieloide aguda (LMA).

Cada caso clínico terá um conjunto de questões de escolha múltipla, a ser respondidas com base em guidelines, recomendações ou outros artigos científicos. Após a realização dos quatro casos serão apurados os dois grandes vencedores do MatcH the Guidelines, distinguidos com 5.000€ e 2.000€ em apoio à educação médica.

Criado em 2016, o MatcH the Guidelines conta já com várias edições em diferentes especialidades médicas, como a Gastroenterologia, Pediatria e Reumatologia. No total, o programa já envolveu cerca de 360 participantes na resolução de 30 casos clínicos.

As inscrições para a segunda edição do MatcH the Guidelines na Hematologia podem ser feitas até dia 27 de setembro em http://www.matchtheguidelines.com/.