Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 12 de Outubro de 2020

MSD apresenta os resultados do ensaio VERTIS CV

sobre o efeito de ertugliflozina a nível cardiovascular e renal

A MSD Portugal vai promover dois webinars para apresentar os resultados do ensaio clínico VERTIS CV, nos dias 14 e 27 de outubro, às 21h00. O estudo revela os efeitos de ertugliflozina a nível cardiovascular e renal em pessoas com Diabetes mellitus tipo 2 e doença cardiovascular estabelecida.

O controlo da glicémia tem vindo a ser priorizado, ao longo dos anos, no tratamento da Diabetes mellitus tipo 2 face a outros fatores metabólicos e fisiopatológicos, como o principal método pelo qual a morbimortalidade desta patologia pode ser reduzida. No entanto, assistimos agora a uma alteração do paradigma com a introdução das novas classes terapêuticas.

No primeiro webinar, sob o mote VERTIS CV - Primary Results: Adding to the Understanding of the Role of SGLT2i in the Clinical Treatment of Patients, vai ser conhecida a relevância clínica desta nova opção de tratamento e vão ser discutidos os resultados primários do ensaio. Esta sessão conta com a participação da Prof.ª Doutora Paula Freitas, Presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, e do Prof. Doutor Davide Carvalho, Diretor do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar de São João e Presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.

Clinical learnings from VERTIS CV for patients with Diabetes and Cardiovascular Disease: A Cross-Speciality Discussion é o tema do segundo webinar. O foco da discussão será perceber de que forma esta nova classe pode aumentar a abordagem multidisciplinar no tratamento destes doentes, que conta com os contributos do Prof. Ricardo Carvalho, Cardiologista no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia, e do Prof. Joaquim Calado, Nefrologista no Centro Hospitalar Lisboa Central. Esta sessão tem a moderação da Dr.ª Joana Louro, Especialista em Medicina Interna no Centro Hospitalar do Oeste.

Com a duração de uma hora, as sessões contam ainda com um momento final de Q&A, em que os participantes poderão colocar as suas questões. Os profissionais de saúde interessados podem inscrever-se através dos seguintes links: Webinar 1 (14 de outubro) e Webinar 2 (27 de outubro).