Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 14 de Novembro de 2022

Nova SBE acolhe Paradox & Plurality Annual Meeting

O Campus da Nova SBE, em Carcavelos, acolhe, no próximo dia 17 de novembro, a 5ª Edição do Paradox & Plurality Annual Meeting, uma iniciativa da Fundação Amélia de Mello (FAM), Centro de Paradoxos e Organização e Fórum Europeu para os Paradoxos e Pluralismo (EUFFORP), que este ano concentra a discussão nos problemas organizacionais e sociais no setor da saúde de uma perspetiva paradoxal.

Num cenário em que, segundo a ONU, metade da população mundial não tem acesso a serviços de saúde e mais de 100 milhões de pessoas são empurradas para a pobreza devido aos custos da saúde, torna-se emergente a discussão global por parte dos governos, das empresas e da sociedade civil.

O evento que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da agenda ESG 3 (que visa garantir o acesso a cuidados de saúde de qualidade e a promoção do bem-estar para todos, em todas as idades) contará com a presença de inúmeros gestores nacionais e internacionais, sendo de destacar o CEO da rede de hospitais e clínicas CUF, Rui Diniz, o Diretor da Champalimaud Vision Award da Fundação Champalimaud, André Valente e o Diretor-geral da Medtronic Portugal, Luís Lopes Pereira que participam numa mesa redonda, mediada pela investigadora e professora assistente da Nova SBE, Filipa Breia da Fonseca, sobre os desafios do setor da saúde.

Harald Tukermann (investigador e professor da Universidade de St. Gallen especialista em gestão hospitalar, inovação gerencial e mudança estratégica) e Wendy Smith (investigadora e professora da Universidade de Delaware, especializada em comportamento organizacional, paradoxos estratégicos e liderança) são duas das presenças internacionais em destaque no evento que contará ainda com a colaboração de Pedro Oliveira (professor da Gulbenkian Chair for the Impact Economy) que abordará as questões relacionadas com economia de impacto e projetos do Patient Innovation e Pedro Pita Barros (professor da Fundação La Caixa Chair in Health Economics (do Nova SBE Health Economics & Management Knowledge Center).

Programa e inscrição 5ª Edição do Paradox & Plurality Annual Meeting

Sobre o Centro de Paradoxos e Organização

A missão do Centro de Paradoxo e Organização é fazer avançar e transferir conhecimento sobre paradoxos e pluralidade, não apenas às organizações, mas também à sociedade em geral, a fim de proteger o pluralismo, a diversidade e a democracia contra forças polarizadas que impedem o diálogo. Além da transferência de conhecimento científico a toda a sociedade, o Centro de Paradoxos e Organização pretende capacitar formuladores de políticas, reguladores e ecossistemas de negócios para lidar de forma efetiva com tensões sociais concorrentes e contraditórias, além de disseminar o conhecimento científico na sociedade.

Sobre a Nova SBE

A Nova SBE é a mais prestigiada business school em Portugal e uma das principais business schools da Europa. É a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade NOVA de Lisboa. O atual Dean é o Prof. Daniel Traça (PhD, Columbia University). A Nova SBE é membro do CEMS desde dezembro de 2007 e é uma das 77 business schools com a atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, AMBA e AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A visão internacional da Nova SBE também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. Mais da metade dos cursos de graduação e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.