Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 23 de Novembro de 2021

SPEO realiza webinar “Vamos falar sobre Obesidade” dirigido à população em geral

A Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO) realiza no próximo dia 26 de novembro, pelas 21h30, um webinar dedicado à população em geral com o tema “Vamos falar sobre Obesidade”. A sessão conta com a participação de diversos especialistas ligados à área da obesidade e é de acesso livre.

O painel de convidados é composto por vários membros da direção da SPEO e será moderado por Paula Freitas, atual presidente da sociedade. A sessão conta com a participação de:

  • Selma Souto – Endocrinologista do Centro Hospitalar Universitário de São João do Porto;
  • Carla Rêgo – Vice-presidente da SPEO, especialista em obesidade infantil;
  • Carla Pedrosa – Assistente de Saúde do Centro Hospitalar do Baixo Vouga;
  • Lara Palmeira – Professora auxiliar e investigadora na Universidade Portucalense Infante D. Henrique;
  • Sandra Martins – Vice-presidente da SPEO;
  • António Albuquerque - Cirurgião do Centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade do Hospital de Curry Cabral.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do 25.º Congresso Português de Obesidade que decorreu de forma presencial no dia 20 de novembro e terá sessões virtuais a decorrer até ao dia 26 de novembro.

A abertura do dia 20 de novembro contou com a apresentação e debate sobre o estudo “Custo e carga da obesidade em Portugal”, realizado pelo Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência (CEMBE) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e pela consultora Evigrade-IQVIA, com o patrocínio científico da SPEO e o apoio da Novo Nordisk. Nesta sessão participaram Margarida Borges – responsável pelo estudo – Paula Freitas, presidente da SPEO e Isabel do Carmo, uma das fundadoras da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia e da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

O estudo aponta para a perda de mais de 200 mil anos de vida ajustados pela incapacidade, em Portugal, devido à obesidade. É neste contexto que a SPEO decidiu dedicar um webinar dirigido à população em geral, num formato de perguntas e respostas, para o tema da sessão de encerramento virtual do Congresso Português de Obesidade deste ano.

Para mais informações consulte: https://congressoportuguesobesidade.pt/programa/