Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 11 de Novembro de 2021

Jovens diabéticos associam-se a caminhada em Sever do Vouga

Para celebrar o Dia Mundial da Diabetes, que se assinala a 14 de novembro, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) associa-se ao programa “Sever do Vouga a caminhar” e vai acompanhar a sua 7ª caminhada, no próximo domingo, pela PR3 – Rota das Laranjeiras.

Promovido pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Sever do Vouga, o projeto do município, que conta com a parceria da CLDS Proximidade, procura aumentar os índices de exercício físico da população Severense e de todos os interessados e promover as paisagens e a beleza natural que o concelho oferece.

No Dia Mundial da Diabetes, torna-se fundamental promover a adoção de hábitos saudáveis para reduzir o risco de desenvolvimento de fatores de risco associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. No mesmo âmbito, a AJDP pretende desmistificar a diabetes como uma condição incapacitante junto da população em geral e das pessoas diagnosticadas com esta patologia, através da promoção de atividades lúdicas e desportivas que incentivem a prevenção e o tratamento da diabetes.

A próxima caminhada, com ponto de encontro junto da Igreja Matriz de Pessegueiro-do-Vouga, conta com uma extensão de aproximadamente 10 quilómetros e oferece passagens por caminhos florestais, terras de cultivo e antigos caminhos agrícolas. O percurso permitirá, ainda, apreciar a EcoPista do Vouga, a qual também exibe uma beleza ímpar e em sinergia com a natureza.

A inscrição é gratuita e os participantes vão receber um kit de caminhada no dia do evento. Confirme a sua inscrição aqui e conheça os percursos pedestres do concelho aqui.