Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 02 de Setembro de 2021

Parceria com a Bas van de Goor Foundation leva APDP a fazer o Caminho de Santiago

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai participar, a convite da Bas van de Goor Foundation, fundação holandesa que ajuda as pessoas com diabetes a terem uma melhor qualidade de vida organizando eventos desportivos, numa expedição pelos Caminhos de Santiago de Compostela, que têm início a 17 de setembro no Porto, com chegada prevista a 24 de setembro.

Depois de a Bas van de Goor Foundation ter convidado a APDP a participar nesta caminhada, a APDP desafiou abriu inscrição a todas as pessoas com diabetes com interesse neste evento. António Costa e Jorge Nobre, ambos com diabetes tipo 2, são os participantes portugueses a fazer o Camiño de Santiago de Portugal em representação da associação.

“É com grande satisfação que nos tornamos parceiros da Bas van de Goor Foundation, cuja missão está muito alinhada com a da APDP – incentivar a prática de atividade física enquanto importante aliado na prevenção e controlo da diabetes, que se traduz na melhoria da qualidade de vida das pessoas com diabetes”, refere José Manuel Boavida, Presidente da APDP. “Este tipo de ações que envolvem o exercício físico são fundamentais para incentivar mais pessoas com diabetes a adotarem um estilo de vida mais saudável, mas permitem também quebrar o isolamento e facilitar a partilha de experiências. Esperamos que esta seja a primeira de muitas iniciativas que promovemos no âmbito desta parceria”, acrescenta.

A iniciativa, promovida pela Bas van de Goor Foundation, contempla o Caminho de Portugal mas também o Caminho de Espanha, este último decorrerá entre os dias 8 e 15 de setembro, com início em Babia (San Emiliano). Mais informações sobre Bas van de Goor Foundation em www.bvdgf.org.