Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 02 de Fevereiro de 2021

Parceria une entidades internacionais para melhorar os cuidados às crianças com diabetes em países em desenvolvimento

Com o objetivo de ultrapassar a desigualdade no acesso a cuidados de qualidade na diabetes, para muitas crianças e jovens adultos em todo o mundo, a Lilly e a Life for a Child (LFAC), programa de apoio criado pela Federação Internacional da Diabetes (IDF), estão a expandir o seu apoio para cerca de 150 mil crianças e jovens com diabetes, em 65 países, incluindo países como a Índia, o Paquistão, a Etiópia, a Tanzânia e a Bolívia, nos próximos 10 anos. A sua longa parceria e a missão que partilham cujo objetivo é fornecer gratuitamente cuidados de saúde e construir modelos sustentáveis ​​de tratamento da diabetes para populações vulneráveis e em países em desenvolvimento foi alargada, uma vez que a Life for a Child anunciou uma nova parceria estratégica com a Beyond Type 1, uma organização mundial sem fins lucrativos centrada na diabetes e determinada a mudar o que significa viver com uma doença crónica.

A partir deste mês, a parceria permitirá alargar o acesso aos cuidados de saúde a jovens com diabetes, de cerca de 23.000 em 2020 para aproximadamente 150.000 jovens com diabetes, em 65 países, durante os próximos 10 anos, 6 vezes mais pessoas comparativamente com os anos anteriores. O programa tem também em vista a melhoria dos resultados em saúde em todos os países que recebem apoio. O apoio ao tratamento da diabetes tipo 1 inclui o acesso a insulinas prandiais e basais, a canetas reutilizáveis, à monitorização da glicemia, a testes da HbA1C e a educação sobre a diabetes.

“Desde que foi descoberta há um século, a insulina tem melhorado significativamente os cuidados necessários aos doentes e, consequentemente, a sua qualidade de vida, mas ainda há muito trabalho a fazer para garantir o acesso equitativo a cuidados de qualidade no tratamento da diabetes, a medicamentos e a programas de apoio em todo o mundo”, afirmou Mike Mason, presidente da Lilly Diabetes. “A Lilly e a Life for a Child têm vindo a colaborar há vários anos para desenvolver soluções, e estamos muito entusiasmados com a possibilidade de reforçar este trabalho com a Beyond Type 1” acrescentou.

Desde 2009, a Lilly já doou 2,4 milhões de frascos de insulina à LFAC, que proporciona o acesso a cuidados, educação e medicamentos vitais a crianças e jovens com diabetes tipo 1. No âmbito da parceria, a Lilly fornecerá, de forma gratuita, insulinas prandiais e basais e canetas reutilizáveis com o envio para esses países em conjunto com a Direct Relief.

“A insulina é essencial para a sobrevivência na diabetes tipo 1, mas não é suficiente — a monitorização da glicemia, os cuidados médicos e a educação sobre a diabetes são igualmente importantes. O apoio muito generoso e amplo da Lilly a esta expansão permitirá que a Life for a Child aumente significativamente o fornecimento de todos estes componentes, em muitos países em todo o mundo,”, afirmou o Dr. Graham Ogle, Director Geral da Life for a Child. “Juntos, pretendemos construir um mundo mais saudável, onde as crianças com diabetes se desenvolvam independentemente do país ou da situação em que nasceram.”

A organização mundial sem fins lucrativos Beyond Type 1 focada na diabetes apoiará igualmente os programas da Life for a Child, contribuindo para o desenvolvimento de recursos educacionais e apoiando estratégias de comunicação que deem visibilidade à sua obra tão importante.

A expansão do programa Life for a Child integra-se no esforço da Lilly de ter um impacto na sociedade e contribui para a prossecução do Lilly 30x30, o objetivo da empresa de melhorar, ano após ano, o acesso a cuidados de saúde para 30 milhões de pessoas que vivem em contextos de recursos limitados até ao ano 2030. Esta expansão vem na sequência de décadas de compromisso e desenvolvimento da Lilly na saúde em todo o mundo para a melhorar o acesso equitativo a cuidados e medicamentos para a diabetes, em países como o Quénia, o México, a África do Sul e os Estados Unidos.

Sobre a Diabetes

Existem aproximadamente 463 milhões de adultos com diabetes em todo o mundo, e mais de 1,8 milhões de crianças e jovens adultos com menos de 25 anos têm diabetes tipo 1. Aproximadamente 3 em cada 4 pessoas com diabetes, ou seja, 79%, vivem em países de rendimentos baixos a intermédios. 1 A diabetes é uma doença crónica que ocorre quando o organismo não produz ou não utiliza devidamente a hormona insulina.

Sobre a Life for a Child

Life for a Child é um programa da Diabetes NSW, com sede em Sydney, na Austrália. O seu objectivo é proporcionar os melhores cuidados possíveis, atendendo às circunstâncias locais, a jovens com diabetes e trabalhar no sentido de uma prestação sustentável de cuidados em cada país. Em todos os países onde opera, os cuidados são prestados através de associações nacionais da diabetes e dos principais hospitais. Para mais informações sobre a Life for a Child, visite-nos em lifeforachild.org.

Sobre a Beyond Type 1

Beyond Type 1 é uma organização sem fins lucrativos que pretende mudar o significado de uma vida com diabetes. Utilizando o poder das redes sociais e da tecnologia, a Beyond Type 1 capacita as pessoas para viverem bem no presente e terem um futuro melhor. Através de programas de apoio , campanhas mundiais e plataformas digitais, a Beyond Type 1 está a unir a comunidade global da diabetes tipo 1 e tipo 2, ajudando a mudar a percepção do que é viver com uma doença crónica. Para saber mais sobre a Beyond Type 1, visite-nos em BeyondType1.org.

Sobre a Lilly

A Lilly é uma empresa líder nos cuidados de saúde a nível mundial que associa os cuidados à inovação para criar medicamentos que melhorem a vida das pessoas em todo o mundo. A empresa foi fundada há mais de um século por um homem empenhado em criar medicamentos de alta qualidade, que fossem ao encontro das necessidades reais e, hoje em dia, continuamos fiéis a essa missão com o trabalho que desenvolvemos. Em todo o mundo, os colaboradores da Lilly trabalham para descobrir e proporcionar medicamentos capazes de mudar a vida de quantos deles necessitam, para melhorar o conhecimento e o tratamento das doenças e para contribuir para a comunidade através de ações de filantropia e voluntariado. Para saber mais sobre a Lilly, visite lilly.com e lilly.com/newsroom. C-LLY

1/2021 ©Lilly USA, LLC 2021. Todos os direitos reservados.

Referências

  1. International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas, 9th edn. Brussels, Belgium: International Diabetes Federation, 2019. Disponível em: http://diabetesatlas.org.

PP-LD-PT-0108/JAN2021