Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 16 de Janeiro de 2023

Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da
Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

“Olhe pelo Coração. Vigie os sinais de Insuficiência Cardíaca” é a mensagem da nova campanha de sensibilização que a AADIC, Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca, lança hoje, 16 de janeiro, e que conta com a participação especial do músico português e vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017, Salvador Sobral.
Através desta iniciativa, a associação também dá a conhecer a sua nova identidade visual e o seu reposicionamento.
A campanha tem por objetivo consciencializar para o tema da Insuficiência Cardíaca, relembrando que é uma doença que diz respeito a todos e não apenas aos doentes ou seus
familiares, por ter uma incidência cada vez maior na população portuguesa. De notar, que segundo o último estudo de prevalência realizado há mais de 20 anos, estima-se que possam existir atualmente cerca de 400 mil portugueses com Insuficiência Cardíaca, um número que pode vir a aumentar em 30% até 2034.
Com intuito preventivo, a iniciativa visa ainda alertar para a importância de vigiar os sintomas associados a esta doença, que é silenciosa e, por isso, muitas vezes diagnosticada tardiamente, e até desvalorizada em detrimento de outras patologias.
De âmbito nacional, a campanha “Olhe pelo Coração”, que vai estar em vários canais de comunicação, integra um filme com o Salvador Sobral cuja música é o tema do artista “Amar pelos dois”.
Todo o conceito subjacente a esta campanha representa o novo posicionamento da AADIC que pretende, a partir de agora, alargar a sua missão e área de atuação, dinamizando ações que permitam chegar à população em geral, continuando sempre a apostar na prevenção.
A AADIC apresenta ainda o seu novo logotipo, que simboliza o coração como órgão essencial à vida e como ícone de afeto e de relação/preocupação com os outros. Um duplo significado que conjuga na perfeição as premissas da associação.
“Após cinco anos de atividade, queremos reposicionar a missão da nossa associação.
Queremos ter uma intervenção mais abrangente, que tenha impacto não apenas junto dos que sofrem de Insuficiência Cardíaca, os seus familiares e amigos, mas igualmente da
população portuguesa em geral. Esta nova campanha e o novo logotipo é a reflexo disso mesmo”, refere Luís Filipe Pereira, presidente da AADIC.
Para a implementação desta ação de sensibilização, a associação contou com o apoio da agência de publicidade BBDO, que desenvolveu todo o conceito criativo da campanha e do
logotipo, da Initiative para o planeamento de meios e de todos os meios de comunicação envolvidos, que colaboraram Pro Bono.

Sobre a AADIC
A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) reúne doentes, familiares e amigos, e tem por objetivo promover, incentivar, orientar e dar apoio na área da Insuficiência Cardíaca, nomeadamente através da informação à população e promoção de melhores cuidados de saúde para esta condição.

Facebook: https://www.facebook.com/aadicardiaca

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/aadic

Site: http://aadic.pt/