Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 23 de Maio de 2024

APCL organiza seminário centrado nos transplantes de medula óssea

A luta contra as doenças hematológicas tem agora um novo aliado com o lançamento do novo podcast ‘O Sangue que há em nós’ da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL). Dirigido a doentes, familiares, cuidadores e à comunidade em geral, este podcast surge com o objetivo primordial de aumentar a literacia em saúde e fornecer uma fonte de informação fidedigna.

“Os três primeiros episódios, já disponíveis, marcam o início deste novo e ambicioso projeto da APCL. Com esta iniciativa pretendemos aumentar o conhecimento sobre as doenças hematológicas e criar empatia e compreensão perante as condições desafiadoras enfrentadas por doentes, familiares e cuidadores”, refere Manuel Abecasis, Presidente da APCL.

Com uma duração média de 20 minutos, cada episódio conta com uma entrevista conduzida pela jornalista Teresa Bizarro. Os episódios vão abordar diversos ângulos dos cancros de sangue, para oferecer uma visão abrangente e esclarecedora sobre as condições complexas inerentes. Os três primeiros episódios já estão disponíveis no Spotify, iTunes, Google Podcasts, assim como no website e canal de YouTube da APCL. Com um novo episódio programado para ser lançado todas as quartas-feiras, o podcast ‘O Sangue que há em nós’ vai contar com um total de 32 episódios.

Este podcast representa um passo importante na jornada para uma melhor compreensão e apoio para aqueles afetados por doenças do sangue. A APCL espera que este podcast não só contribua para a literacia da população, mas também inspire a comunidade a juntar-se à luta contra estas condições desafiadoras.