Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 11 de Outubro de 2021

Campanha Pfizer ajuda a (com)viver com Cancro da Mama Metastático

A campanha centra-se no site Eu e o Cancro da Mama Metastático e será divulgada online, no Youtube, na rede de Mupis de Lisboa e Porto e em Multibancos, um pouco por todo o País. No website Eu e o Cancro da Mama Metastático encontram-se temas tão distintos como diagnóstico, tratamentos, emoções, saúde, relacionamentos, escolhas e recursos. Dedicado a pessoas com cancro da mama metastático, ajuda-as a compreender a doença, através da informação, e contribui para a sua integração na sociedade pós-diagnóstico. Pode ser visitado em www.eueocancrodamama.pt.

Para além do site, em língua portuguesa, a campanha disponibiliza um guia com mais de 120 páginas que, tal como o site, dá respostas às perguntas mais urgentes relacionadas com o diagnóstico, o tratamento, as emoções, a saúde, os relacionamentos e o trabalho. O guia dá ainda a possibilidade de, ao longo de várias páginas, se registarem notas, questões e sentimentos, como se de um diário se tratasse.

“A informação tranquiliza-nos, permite-nos tomar decisões ponderadas, dá-nos poder. Site e guia contribuirão de forma decisiva para que as mulheres percebam que, apesar da doença, está nas suas mãos determinar como desejam viver a sua vida”, afirma Susana Castro Marques, Directora Médica da Pfizer Portugal.

Para esta campanha, a Pfizer conta com o apoio das associações: Ame e Viva a Vida; Amigas do Peito; Associação de Mulheres com Patologia Mamária; EVITA, Mama Help; Careca Power; Partilhas e Cuidados; Viva Mulher Viva.

O que é o Cancro da Mama Metastático?

Muito se sabe sobre o cancro da mama, o cancro mais frequente entre o sexo feminino, mas poucos conhecem os desafios e as necessidades de quem vive com a doença numa fase mais avançada. Fala-se de cancro da mama metastático quando a doença se disseminou para além do tumor primário, neste caso na mama, para outras partes do corpo. Nestes casos, à semelhança do que acontece com outras doenças crónicas, a pessoa terá de (com)viver com o cancro para sempre.

Os progressos científicos têm-nos apresentado cada vez mais opções de tratamento, que proporcionam uma vida mais longa e com maior qualidade para muitos doentes. Por se tratarem, na maioria dos casos, de pessoas em idade ativa, quer a nível profissional, quer familiar, o apoio e a sua (re)integração na sociedade no pós-diagnóstico é essencial. Um período em que o acesso à informação se revela crucial.

13 de outubro | Cancro da Mama Metastático em vídeo

Para assinalar o dia 13 de outubro, os colaboradores da Pfizer Portugal voltam a contar histórias baseadas em casos reais de doentes portugueses. Um vídeo institucional com o intuito de partilhar uma nova perspetiva sobre a qualidade de vida que os doentes com Cancro da Mama Metastático podem ter.

O vídeo traz-nos histórias inspiradoras de quatro doentes diagnosticados com Cancro da Mama Metastático. Nesta iniciativa, os colaboradores da Pfizer Portugal dão voz às diferentes realidades e experiências desde o primeiro dia do diagnóstico até ao momento dos tratamentos.

O desafio foi criar um vídeo informativo com uma perspetiva positiva sobre a qualidade de vida que é possível existir. São os colaboradores da Pfizer quem conta as histórias porque estes doentes estão demasiado ocupados a aproveitar a vida”.

Produzido pela agência McCann, o vídeo pode ser visualizado aqui.