Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 14 de Novembro de 2022

Candidaturas Abertas ao Programa Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores Sólidos

Encontram-se abertas as candidaturas ao Programa Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores Sólidos que deverão ser submetidas online, até ao dia 10 de janeiro de 2023. Concebido para apoiar inovação em investigação científica básica, translacional e clínica relacionada com tumores sólidos na Europa, Austrália e Canadá, em 2023 o programa terá como foco os cancros da mama, da bexiga e do pulmão.

O Programa Gilead Research Scholars apoia pesquisas inovadoras de jovens investigadores em todo o mundo com o objetivo de integrar novas perspetivas na procura do conhecimento e do progresso científico. A Gilead acredita que são necessárias “novas vozes” e temas de pesquisa para o avanço do conhecimento científico em áreas de necessidades médicas não atendidas e para criar um mundo mais saudável.

As candidaturas serão revistas e selecionadas por um Comité de Revisão Científica independente composto por peritos reconhecidos internacionalmente em investigação básica, translacional e clínica na área dos tumores sólidos.

O programa concede apoio financeiro às instituições de 3 investigadores em início de carreira por um período de 2 anos. Cada bolsa é financiada em até 130 mil dólares.

Mais informações sobre o programa, elegibilidade, requisitos para candidatura e submissão de candidaturas em: https://researchscholars.gilead.com/en/intl_solid_tumors_portal.

Desde 2008, o Programa Gilead Research Scholars investiu mais de 31 milhões de dólares em investigação significativa conduzida por mais de 240 bolseiros para ajudar a transformar a compreensão científica, colmatar lacunas de conhecimento e impulsionar descobertas médicas.