Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

CUF integra consórcio europeu para desenvolvimento de formação multidisciplinar em Oncologia

A CUF, através da CUF Academic Center, integra o INTERACT-EUROPE 100, um consórcio liderado pela European Cancer Organisation, que junta 38 instituições da área da saúde e do ensino, de 15 países, com a finalidade de implementar, em toda a Europa, um programa de formação multidisciplinar na área do cancro.

Enquanto única entidade portuguesa integrada neste consórcio, a CUF irá fazer parte de uma rede de profissionais empenhada na construção de um programa europeu de formação multidisciplinar na área do Cancro, promovendo uma abordagem centrada no doente e orientada para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde.

As atividades dirigem-se a especialistas de Oncologia Médica, Cirurgia Geral, Radioterapia, Enfermagem Oncológica e outras áreas dedicadas ao tratamento do cancro, no desenvolvimento de um programa de formação que torna central a estreita colaboração entre equipas clínicas de diferentes especialidades, a fim de melhorar o acompanhamento e tratamento das pessoas com cancro. Este programa promove, igualmente, o trabalho em equipa através do conhecimento profundo das funções de cada um dos profissionais, assim como dos objetivos comuns, permitindo-lhes adquirir valiosas aprendizagens a aplicar nos cuidados diários ao doente oncológico, considerando as suas reais necessidades.

Com o intuito de melhorar a prestação de cuidados de saúde às pessoas com cancro, este projeto permite a partilha das melhores práticas e o estabelecimento de uma rede europeia de formação multidisciplinar em Oncologia, da qual faz parte a CUF Academic Center.