Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Terça, 07 de Junho de 2022

Impacto da pandemia nos cuidados a doentes hemato-oncológicos em análise nas Jornadas Virtuais da APCL

24 junho | 9h15 – 19h00 | Inscrições aqui

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) vai organizar no dia 24 de junho, entre as 9h15 e as 19h00, pelo terceiro ano consecutivo, as Jornadas Virtuais sobre o atual panorama das doenças hemato-oncológicas em Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através de formulário disponível aqui.

O “Impacto da pandemia nos cuidados a doentes hemato-oncológicos” vai ser um dos temas em destaque, mediante um painel de debate composto por representantes da Direção-Geral de Saúde (DGS), INFARMED e APCL.

Outros temas serão abordados com a intervenção de vários especialistas e doentes convidados, nomeadamente os direitos do doente antes e depois da fase ativa da doença, as necessidades reais dos doentes com cancro do sangue e as terapias celulares em Portugal.

A sessão de abertura das Jornadas ficará a cargo de Carlos Horta e Costa, Vice-Presidente da APCL, e o encerramento será presidido por Manuel Abecasis, Presidente da Associação.

A participação é gratuita, mas requer inscrição que deve ser feita online em: https://apcl.eventkey.pt/Jornadas_APCL_2022.aspx.

A terceira edição das Jornadas Virtuais da APCL conta com o apoio da Abbvie, AMGEN, AstraZeneca, Celgene – A Bristol Myers Squibb Company, Gilead, GSK, Janssen, Kyowa Kirin, Pfizer, Roche, Sanofi Genzyme e Takeda.