Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quarta, 20 de Setembro de 2023

Liga Portuguesa Contra o Cancro associa-se ao 2.º torneio Pink Padel Open

O torneio Pink Padel Open está de regresso para a 2.ª edição, a 14 de outubro, na Oeiras Padel Academy. Promovido pela The Stage, o torneio decorre no âmbito das diversas iniciativas do Outubro Rosa, de sensibilização para a prevenção e luta contra o cancro de mama. As receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Sob o mote “Play for Life”, a iniciativa pretende ser uma ação de cidadania e solidariedade com o objetivo primordial de contribuir para apoiar uma causa que é de todos!

Neste sentido, a LPCC associa-se pela segunda vez a este torneio que permitiu, no ano passado, angariar 4.000€, ambicionando a organização angariar mais jogadores e, consequentemente, o seu donativo nesta edição de 2023.

Os fundos angariados possibilitam a continuidade do trabalho desenvolvido em atividades de apoio ao doente oncológico e cuidadores, ações de prevenção e diagnóstico precoce do cancro e de apoio à formação e investigação em Oncologia.

"A proatividade da mulher em relação à sua saúde é essencial: observando o corpo regularmente para detetar quaisquer sinais de alerta, visitando o médico anualmente e participando no rastreio gratuito do cancro da mama", reforça Sofia Abreu, Coordenadora do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Sul.

O torneio solidário vai decorrer nos campos de padel disponibilizados pela Oeiras Padel Academy e vai compreender a fase de grupos e a fase final. Divididos em 9 categorias, todos os inscritos vão jogar pelo menos 3 jogos.

As inscrições estão abertas. Pode fazer a sua AQUI.

O cancro de mama é o tipo de cancro mais diagnosticado nas mulheres em todo o mundo e corresponde à segunda causa de morte por cancro. O diagnóstico precoce aumenta a probabilidade de cura.

Em Portugal, 1 em cada 8 mulheres irá desenvolver cancro de mama durante a vida. Anualmente, são detetados cerca de 7000 novos casos, 1% dos quais em homens, e 1800 mulheres morrem com esta doença.

O cancro de mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só pela sua prevalência, como pela carga emocional que acarreta, por ser uma doença que atinge não só a própria pessoa, mas também o companheiro, a família e amigos.

Sobre a LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desde 1941 tem como principal objetivo combater o cancro. Tem por base 4 áreas de missão: Apoio ao Doente Oncológico e família, Prevenção Primária, Prevenção Secundária e Investigação e Formação em Oncologia.

Para mais informações, consulte: www.ligacontracancro.pt