Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Quinta, 11 de Novembro de 2021

Congresso SPP: Sanofi promove simpósios dedicados à gripe e desafios das doenças inflamatórias Tipo 2

O 37º Congresso Nacional de Pneumologia está prestes a arrancar e conta nesta edição com dois simpósios Sanofi. O primeiro, a 12 de novembro às 18h00, promovido pela Sanofi Pasteur e com o tema “A gripe para além da infeção respiratória - avanços na prevenção”. O segundo, no dia 13 de novembro, dinamizado pela Sanofi Genzyme para debater “Os desafios das doenças inflamatórias Tipo 2: asma grave e rinossinusite crónica com polipose nasal”.

A sessão da Sanofi Pasteur focada na gripe conta com a participação do Prof. Filipe Froes, pneumologista no Centro Hospitalar Lisboa Norte, que abordará a carga da doença e complicações cardiovasculares, assim como o impacto que a pandemia COVID-19 poderá ter na época gripal deste ano e a importância de manter as coberturas vacinais e do Prof. Raúl Ortiz de Lejarazu Leonardo, Diretor Emérito e Assessor Científico do Centro Nacional de Gripe de Valladolid, que falará sobre a vacina de dose elevada com a apresentação de publicações realizadas por grupos de peritos em Espanha.

O simpósio de dia 13 de novembro da Sanofi Genzyme, decorre pelas 14h00, e conta com as intervenções do Dr. José Manuel Silva, pneumologista no Hospital da Guarda, que vem explicar como “Identificar o doente grave”, Drª. Rita Gerardo, pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Central, num painel sobre “Fenótipos e Biomarcadores na Prática Clínica e Profª. Cláudia Loureiro, pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que falará sobre a “Evidência Dupilumab nas doenças inflamatórias Tipo 2. A abertura e moderação está a cargo do Prof. João Cardoso, pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Central.

A 37ª edição do Congresso Nacional de Pneumologia realiza-se entre os dias 11 e 13 de novembro no Centro de Congressos do Algarve, no EPIC Sana em Albufeira.